quarta-feira, 14 de setembro de 2011

PREFEITURA DO RIO ALERTA PARA A EPIDEMIA DE DENGUE QUE ESTÁ POR VIR - BLOGAGEM COLETIVA


A MAIOR EPIDEMIA DA HISTÓRIA DO RIO
A MAIOR EPIDEMIA DA HISTÓRIA DO RIO
O prefeito Eduardo Paes e o secretário municipal de Saúde, Hans Dohmann, apresentaram, na manhã de hoje, o Plano de Combate à Dengue para o verão de 2012. O prefeito admitiu que há a possibilidade de um aumento significativo do número de casos nos próximos meses, e que na virada de 2011 para 2012, pode a Cidade sofrer a pior epidemia da doença de toda a sua história. Em razão disso, estão previstos o aumento de agentes, ampliação do número de polos de hidratação e aquisição de novos carros do tipo fumacê.

Quem entende um pouco de saúde pública, e acompanha de perto a questão da DENGUE, sabe, que apesar dessas medidas, que são bem-vindas, embora já um pouco tarde, nós já estamos entrando no mês de setembro (calor e chuvas alternadamente é o que teremos), não vamos só com isso evitar o caos que se anuncia. A rede pública de saúde continua sucateada, e, as ações de erradicação dos criadouros de mosquitos são mal planejadas.


A Prefeitura do Rio está tentando fazer com que Cemitérios e Concessionárias de Serviços Públicos cuidem melhor do seu espaço e evitem água parada. Segundo a Secretaria Municipal de Obras todos serão fiscalizados para que cumpram suas obrigações de manter, sepulturas, jazigos e canteiros de obras limpos e sem focos de mosquito.

Matéria originalmente publicada em 31/08
Participe da Campanha de Alerta para a prevenção da DENGUE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é importante registro de sua visita e a expressão da sua opinião.

As Matérias mais lidas da SEMANA

Postagens mais visitadas