domingo, 12 de setembro de 2010

INAUGURADA UPA (UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO) DO ENGENHO DE DENTRO – VEJA FOTOS DO LOCAL.

Com a presença de autoridades da área de saúde do Município, Estado e do governo Federal (O Ministro Temporão esteve presente) o Prefeito Eduardo Paes inaugurou hoje por volta de 09 horas a mais nova UPA da Cidade do Rio de Janeiro.

Situada em área pertencente ao Hospital Nise da Silveira, antigo Centro Psiquiátrico Pedro II, a Unidade fica na esquina das Ruas Dr. Leal com Bernardo, tendo ao seu lado o Prédio do Museu do Inconsciente. O local é de fácil acesso, e com transporte público como ônibus e trem.

A previsão é de que realize 9000 atendimentos mês, e de cobrir uma área em que 150 mil pessoas possam ser beneficiadas. O que se espera é que, com a entrada em funcionamento dessa nova Unidade, a UPA do Engenho Novo e o Hospital Municipal Salgado Filho possam ser desafogados e diminuir a sua superlotação.

ATENÇÃO: Efetivamente a Unidade só começa a receber paciente a partir das 19 horas de hoje. Apesar do trabalho intenso desenvolvido ontem, alguns detalhes ainda estão sendo finalizados.

Parte lateral da Unidade de Saúde - Rua Bernardo - Clique para ampliar - A ambulância para possível remoção de pacientes.
<>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é importante registro de sua visita e a expressão da sua opinião.

As Matérias mais lidas da SEMANA

Postagens mais visitadas