terça-feira, 9 de setembro de 2014

VÍRUS EBOLA PODE TER CHEGADO À EUROPA - ITALIANA APRESENTA SINTOMAS DA DOENÇA

MULHER VOLTOU DA NIGÉRIA, APRESENTOU SINTOMAS SEMELHANTES AO DA FEBRE HEMORRÁGICA E SERÁ COLOCADA EM ISOLAMENTO.

Itália registra primeira suspeita de Ebola no país
Uma mulher que visitou a Nigéria apresenta sintomas do vírus

A Itália registra a primeira suspeita de caso de infecção com o vírus ebola na região das Marcas, informou nesta terça-feira (9) o assessor da secretária da Saúde da região, Almerino Mezzolani.

A pessoa que apresenta os sintomas seria uma mulher estrangeira, com cerca de 40 anos, residente na Itália, em Civitanova Marche, onde está internada, e teria visitado recentemente a Nigéria.

A mulher, cujo nome não foi divulgado, será transferida para o hospital de Torrente, no setor de doenças contagiosas. Os sintomas são parecidos com os da febre hemorrágica, mas o diagnóstico ainda não foi confirmado.

Na semana passada, dois pacientes estrangeiros passaram por exames no hospital de Padova por suspeita de estarem contaminados com ebola, mas nos dois casos não se confirmou a contaminação com o vírus. A Organização Mundial de Saúde (OMS) anunciou na última semana que o ebola tornou-se uma ameaça global, até o momento 2,1 mil pessoas morreram.

Segundo a OMS a epidemia do vírus ebola é a maior e mais grave já vista nos últimos 40 anos. Os países africanos são os que mais sofrem com o vírus, entre eles a Guiné, Libéria, Serra Leoa, Nigéria, Senegal e República Democrática do Congo. (ANSA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é importante registro de sua visita e a expressão da sua opinião.

As Matérias mais lidas da SEMANA