sábado, 15 de outubro de 2011

UM DOS AUTORES DA MORTE DO MENINO JOÃO HÉLIO NÃO OBTÉM REDUÇÃO DE PENA

A Justiça age com a firmeza e severidade adequada ao não conceder redução de pena e não desqualificar a gravidade do crime cometido contra o menino João Hélio. O fato se deu em fevereiro de 2007, quando em companhia da mãe e de uma irmã, João Hélio não conseguiu sair do carro que foi levado por assaltantes. Preso pelo cinto de segurança o menino foi arrastado de Osvaldo Cruz até Cascadura, num percurso sinistro e doloroso de aproximadamente 16 Km. Se não podemos admitir arbitrariedades e violação de direitos dos  que são presos por ações criminosas, também não podemos ser tolerantes com maldades e atentados contra a vida.

Dessa forma, uma pena longa e em regime fechado para os autores de homicídios dolosos e com vários agravantes, se mostra a forma adequada da sociedade se colocar contra a impunidade e a banalização do crime.

Débora Zampier
Repórter da Agência Brasil
Brasília – O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou pedido de habeas corpus de um dos envolvidos no crime que levou à morte do menino João Hélio, em 2007. Tiago de Abreu Mattos tentava diminuir a pena de latrocínio – roubo seguido de morte – para roubo simples. Seus advogados alegam que ele apenas levou os bandidos ao local do crime.
João Hélio morreu depois de ser arrastado, preso ao cinto de segurança, por vários quilômetros, por diversas ruas da zona norte do Rio de Janeiro, depois que os bandidos roubaram o carro que era dirigido por sua mãe. A 39ª Vara Criminal do Rio de Janeiro condenou Tiago de Abreu Mattos a 39 anos de prisão, inicialmente em regime fechado.

habeas corpus já havia sido negado pelo Superior Tribunal de Justiça, que entendeu que não cabia ao tribunal reanalisar fatos e provas que levaram à condenação. Para Celso de Mello, o habeas corpus não é a forma correta de pedir a revisão de pena à Suprema Corte neste caso.

Edição: Aécio Amado

2 comentários:

  1. OI SOU LUCIANA MAE FICO ENOJADA DE TANTA MALDADES DESSAS PESSOAS QUE NAO TEM DEUS NA VIDA .... PELO AMOR DEUS ABRE OS OLHOS PARA NAO FAZER MALDADES JESUS ESTA VOLTANDO >.......

    ResponderExcluir
  2. TEM PESSOA QUE NÃO ACREDITAM EM DEUS,MISERICÓRDIA DELES.FICO COM PENA POR NÃO TEREM DEUS NO CORAÇÃO...BOA NOITE.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é importante registro de sua visita e a expressão da sua opinião.

As Matérias mais lidas da SEMANA

Postagens mais visitadas