sexta-feira, 12 de maio de 2017

ATAQUE CIBERNÉTICO - RANSOMWARE - ATINGE EMPRESAS E COMPUTADORES EM 74 PAÍSES


EM VELOCIDADE METEÓRICA, O ATAQUE VAI ATINGINDO ALCANCE IMPRESSIONANTE, OBRIGANDO AO DESLIGAMENTO DOS COMPUTADORES E SISTEMAS.

CIBERPIRATAS EXIGEM PAGAMENTO DE "RESGATE" PARA LIBERAR MÁQUINAS DAS EMPRESAS. 

VIVO - SANTANDER - KPMG - TELEFÓNICA DA ESPANHA - PORTUGAL - HOSPITAIS DE VÁRIOS PAÍSES, JÁ FORAM OBRIGADOS A SAIR DO AR. 

NO BRASIL SITES DE TRIBUNAIS ESTÃO SOB ATAQUE

Após relatos de ataques cibernéticos em empresas da Europa ao longo desta sexta-feira, 12, começam a surgir no Brasil os primeiros relatos de efeitos do ataque. Segundo apurou o Estado, dentre as empresas afetadas estão a sede brasileira da Telefônica/Vivo, em São Paulo, além do Tribunal de Justiça de São Paulo, o Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo e o Ministério Público do Estado de São Paulo. Ainda não está claro, porém, o alcance dos ataques no País.

De acordo com fontes ouvidas pelo Estado, os funcionários da Telefônica/Vivo foram orientados a desligar os computadores e desconectar todos os dispositivos da rede corporativa. No início da tarde, a empresa orientou os funcionários do prédio administrativo a deixarem a empresa, já que apenas um número reduzido de executivos e funcionários formariam um comitê de crise para resolver o problema. A empresa não confirma oficialmente as informações sobre a dispensa de funcionários e afirma continuar operando normalmente.

Fonte: Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é importante registro de sua visita e a expressão da sua opinião.

As Matérias mais lidas da SEMANA

Postagens mais visitadas