terça-feira, 24 de janeiro de 2017

O JUIZ (GILMAR MENDES) E O RÉU (MICHEL TEMER) SEMPRE JUNTOS - OLHAR CIDADÃO


HÁ ALGO DE MUITO "INUSITADO", NESSES ENCONTROS ENTRE GILMAR MENDES E MICHEL TEMER.

Uma certa noite de DOMINGO, sem aviso em AGENDA, e de forma quase que "oculta", o Ministro GILMAR MENDES esteve no Palácio do Jaburu, para um encontro com o então VICE-PRESIDENTE que aguardava o desfecho do Impeachment. Não fosse um  repórter da Folha de São Paulo, e ninguém saberia que o encontro ocorreu. Foi uma das primeira vezes em que de forma muito estranha, JUIZ E RÉU se encontraram numa proximidade nada recomendável

Quando da morte de MÁRIO SOARES, ex-presidente e ministro de Portugal, Michel Temer resolveu ir ao seu sepultamento. O Brasil poderia e deveria ter se feito representar nesse momento, por um MINISTRO, não havendo necessidade do próprio presidente se deslocar até lá, deixando aqui importantes questões como o SOCORRO aos ESTADOS FALIDOS, ou as REBELIÕES EM PRESÍDIOS, cujo ministro da Justiça e os governadores da região norte não conseguem resolver.

Eis que, GILMAR MENDES, que estava de férias em PORTUGAL, havia retornado ao Brasil devido a um problema particular e desejava retornar à Portugal para completar seu "descanso", PEGOU UMA CARONA NO AVIÃO PRESIDENCIAL, sob a alegação de que também faria parte da comitiva brasileira que compareceria ao VELÓRIO do líder socialista português. GILMAR MENDES simplesmente não compareceu ao VELÓRIO e ao SEPULTAMENTO, e alegou uma LABIRINTITE para não ter cumprido o suposto compromisso. Temer retornou de Portugal, e Mendes continuou por lá. Outra vez JUIZ E RÉU NUMA PROXIMIDADE, dessa vez mais grave e INACEITÁVEL.

Eis que no DOMINGO, nem bem o corpo de TEORI ZAVASCKI tinha sido sepultado, lá está MENDES de novo em jantar com o PRESIDENTE TEMER no Palácio do Alvorada. 

Como aceitar que o Presidente do TSE, que vai julgar TEMER, e que na condição de MINISTRO do STF, pode vir a relatar ou homologar uma DELAÇÃO em que TEMER é citado, tenha essa proximidade com um RÉU ? 

Como aceitar que o Ministro Gilmar Mendes atue dessa forma totalmente descabida ? 

Sem um mínimo de RESERVA, que lhe retira de ESTALO A CREDIBILIDADE E NECESSÁRIA ISENÇÃO para a qualquer momento se pronunciar nos AUTOS, que é o lugar onde juízes e magistrados se pronunciam, sobre qualquer questão envolvendo MICHEL TEMER e outros membros do governo ?

NUNCA VI, acho que ninguém NUCA VIU, um ministro do SUPREMO que atue politica e partidariamente como GILMAR MENDES, que se pronuncie fora dos AUTOS como GILMAR MENDES costuma fazer, que critique seus colegas de SUPREMO, e deles até deboche, ou beire à suspeição com insinuações sarcásticas. Não conheço outro ministro do STF, que busque tanto os HOLOFOTES e que tenha se envolvido em questões tão mirabolantes e pouco transparentes como Gilmar Mendes.

Quando ele foi indicado por FHC para a vaga no STF, alguém disse que ele, Gilmar Mendes envergonharia a magistratura. Esse alguém deveria jogar na MEGA-SENA.

Olhar Cidadão

Michel Temer recebe Gilmar Mendes em jantar no Palácio do Jaburu

Um comentário:

  1. 2017:

    Tem jeito SIM…; basta fé & reza. Muita reza. Tenham fé. Não ridicularize.
    Só REZANDO de preferência para a deusa…
    Fé em deusa «Coração Valente»

    SANTA FEMININA. Eis:

    Os petistas seguem uma religião de fé e dogma. Acreditam em deusa: a divindade brega deles cujo nome é a «Coração Valente©» de João Santana [santa criada pelo bilionário — virgem que jamais cometeu nenhum desvio. O bilionário Santana agora está preso pelo MORO. Moro esse que a religião ensina que é uma intidade do Mal… rsss] era uma deusa gorda.

    Tem variados dogmas que aprendem em blogs de fé (uma espécie de “igrejinha”) e repetem ad infinitum: «fascista»; «foi golpe»; «20 milhões da pobreza»; «Estados Unidos, o Império»; «sem crime de responsabilidade»; «Pronatec»; «é gópi, é gópi, é gópi»; «casa grande e senzala»; «mídia hegemônica» [uma espécie de demoninho ou capetinha muito, mas muito perigoso para a religião]; «PiG»; «mídia velha”; «fora temer» [mantra cantado]; esse dogma aqui DE TODOS é dos melhores: «LUZ para todos» [rssss] etc. etc. etc. etc. etc.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é importante registro de sua visita e a expressão da sua opinião.

As Matérias mais lidas da SEMANA