quarta-feira, 3 de agosto de 2016

BOMBA EXPLODE EM ESTACIONAMENTO DE BRASÍLIA - ARTEFATO COM USO DE PANELA DE PRESSÃO

PREGOS, PORCAS E LÍQUIDO ESCURO, ALÉM DA PRÓPRIA TAMPA, FORAM ESPALHADOS NUM RAIO DE 30 METROS.

SE COLOCADO E DETONADO NO MEIO DE AGLOMERAÇÃO DE PESSOAS, TERIA CAUSADO FERIMENTOS E PÂNICO DE PROPORÇÕES INCALCULÁVEIS.

A Polícia Federal em BRASÍLIA investiga a colocação e explosão de uma panela de pressão com pregos, porcas e líquido escuro. O ato criminoso ocorreu na noite de ontem - segunda-feira - 02/08 - num estacionamento localizado em frente ao Shopping Conjunto Nacional, em Brasília. 

A tampa da PANELA e os objetos cortantes de seu interior foram arremessada a 30 metros do local do centro da explosão.

A informação foi confirmada pelo ministério da Justiça.


A perícia foi realizada no local e o material recolhido levado para análise. Além dos pregos, a bomba possuía porcas e um líquido escuro, e o que chamou a atenção e colocou um NÍVEL DE PREOCUPAÇÃO maior nas autoridades de segurança, foi a DETONAÇÃO em SI do ARTEFATO. As autoridades não sabem como ele foi efetivamente explodido, ou seja, quem colocou usou um "GATILHO" que pode dar aos autores do ato, a possibilidade de à distância e na hora que desejarem, explodir um outro artefato.

No atentado da Maratona de BOSTON, foram usadas DUAS PANELAS SEMELHANTES A QUE EXPLODIU ONTEM EM BRASÍLIA. Em Boston, três pessoas morreram e diversas ficaram feridas.

A POLÍCIA FEDERAL tenta chegar a identificação dos autores do crime de ontem.

As Matérias mais lidas da SEMANA