quinta-feira, 14 de julho de 2016

POLÍTICA - ELEIÇÃO PARA PRESIDENTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS - RODRIGO MAIA VENCE - EM VÍDEO

Política / Brasil / Brasília
DEPUTADO DO DEM/RJ RECONHECEU QUE "SEM O APOIO DA ESQUERDA" NÃO TERIA VENCIDO.

Prometendo simplicidade, muito trabalho e fazer uma gestão de diálogo com a maioria e minoria, o Deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) foi eleito com 285 votos presidente da Câmara dos Deputados para o mandato “tampão” até fevereiro de 2017 - SEM DIREITO À REELEIÇÃO.

O deputado Rogério Rosso (PSD-DF) que foi para a disputa com ele no "segundo turno" da votação e acabou derrotado, recebeu 170 votos. 

Rosso era o candidato preferido do presidente MICHEL TEMER, e em quem Eduardo Cunha apostava todas as fichas para escapar da cassação de seu mandato.

Rodrigo Maia assume na noite de hoje a presidência da casa, e passa a ser integrante da linha sucessória da presidência da República. O terceiro, se Dilma voltar, e o segundo caso o impeachment seja confirmado.

Assim que terminou a votação, foram ouvidos no plenário da Câmara, gritos de FORA CUNHA !,  num sinal evidente de que a UNIDADE da BASE de Michel Temer na Casa, e o poder de Eduardo Cunha sobre os deputados, continua em declínio. 


Rodrigo Maia, ao ser provocado sobre a situação de Eduardo Cunha, disse que não vai proteger ou perseguir o ex-presidente da Câmara, mas que, colocará em votação, se for o caso, a cassação de Cunha, no momento em que houver QUORUM para uma decisão justa.

As Matérias mais lidas da SEMANA