quarta-feira, 27 de julho de 2016

ESTÁDIO OLÍMPICO DO ENGENHÃO E O LARGADO OLÍMPICO - EM VÍDEO - ABANDONO E MAQUIAGEM EM TORNO DO ENGENHÃO

  LARGADO OLÍMPICO - MATÉRIA NÚMERO 1 - VÍDEO  

As OBRAS realizadas pela Prefeitura do Rio de Janeiro, se limitaram a uma área bastante restrita à proximidade do ENGENHÃO, ou Estádio Olímpico Mané Garrincha.


Mas, mesmo o que foi feito, merece críticas. Parece que nem a PREFEITURA, Comitê Organizador e até a SuperVia, conhecem as necessidades do BAIRRO, dos seus moradores, e da população que por ali passa diariamente em direção ao Méier, Tijuca e Centro da Cidade.

É no BAIRRO do Engenho de Dentro, ABANDONADO PELO PODER PÚBLICO, que o nosso BLOG começa uma série de matérias, que vão comprovar que apesar dos BILHÕES gastos, às OLIMPÍADAS na verdade, vão passar, sem deixar de fato para a CIDADE, como um todo, um verdadeiro LEGADO. 

O GRANDE SALDO SERÁ DE "LARGADO OLÍMPICO"

Tirando pontos específicos, que receberam OBRAS realmente importantes, no CONJUNTO da CIDADE o que se vê é o ABANDONO.

No ENTORNO DO ENGENHÃO então, a situação é VERGONHOSA. No trecho lateral ao ESTÁDIO, nas esquinas de Arquias Cordeiro com Doutor Padilha, o abandono do antigo prédio do MUSEU do TREM mete medo. O MURO está desabando, o mato cresce no interior do terreno, acumulando lixo e vasilhames com água parada, criadouros ideais para o MOSQUITO AEDES AEGYPTI transmitir doenças como DENGUE e ZIKA. 

Na área contígua a ESCOLA FEIRE, há um terreno com ARES DE ABANDONO, apresentando GRADES CHEIAS DE FERRUGEM, com buracos que permitem a alguém se esconder e dali sair para praticar atos criminosos. Nem mesmo um trabalho de PODA no local foi realizado. Uma limpeza do terreno era o mínimo que se podia esperar, para garantir um mínimo de segurança.

Sujeira, abandono, pichações e descaso inadmissíveis, no próprio quarteirão onde o ESTÁDIO OLÍMPICO esta situado.

  A MATÉRIA EM VÍDEO  

Na manhã deste DOMINGO nossa reportagem foi ao local. 

Partimos da passarela que é o novo acesso à ESTAÇÃO da SUPERVIA. Encontramos ali uma OBRA pouco inteligente, feia, com características de PRESÍDIO tal a quantidade de MUROS ALTOS e remendados, sem nem receber uma pintura como acabamento, além de muitas grades. A subida é íngreme, e a mudança do projeto original, que levaria os passageiros ao desembarcar até o outro lado da Avenida Amaro Cavalcanti, vai desembarcar a todos em uma calçada estreita, sem condições de travessia, com sérios riscos de atropelamento.

Do lado do Engenhão, a CALÇADA é ampla, embora já toda remendada. O local é aprazível, PERMITE UMA BOA CAMINHADA E CORRIDA. 

Logo adiante, porém, TEM UM MURO PICHADO, com portões de ferro enferrujados e despencando, o próprio muro ameaça cair. Feito de pedras sobrepostas, é um risco imenso para quem dele se aproxima. O GALPÃO do ANTIGO MUSEU está abandonado. MATO, LIXO, ÁGUA PARADA.

No período das OLIMPÍADAS é provável que a segurança (CONSTAMOS UM LEVE REFORÇO NO LOCAL) evite ações criminosas, mas passados os JOGOS...

Não fizeram agora, não farão depois.


É a isso que chamamos de "LARGADO OLÍMPICO"

PRÓXIMA MATÉRIA
LARGADO OLÍMPICO 2
DO OUTRO LADO, O ENGENHO DE DENTRO METE MEDO !
25/07/16 08:05
Fuso horário de Brasília

As Matérias mais lidas da SEMANA