terça-feira, 29 de dezembro de 2015

VACINA CONTRA DENGUE VAI CUSTAR R$ 85,00 - ANVISA / SANOFI

A MÉDIA DE PREÇOS SERÁ ESSA. DISPONÍVEL APENAS NA REDE PARTICULAR NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2016 - SUS NÃO TEM PREVISÃO DE QUANDO A VACINA VAI CHEGAR À REDE PÚBLICA.




A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou ONTEM - segunda-feira, 28/12/2015 - a vacina contra os quatro tipos de DENGUE. 





O LABORATÓRIO FRANCÊS Sanofi-Pasteur, através de sua divisão de vacinas Sanofi-Aventis Farmacêutica Ltda., é quem produz e vai comercializar no Brasil o produto.

Essa é a primeira vacina contra a dengue liberada no Brasil, e tem uma cobertura de IMUNIZAÇÃO considerada apenas REGULAR - Para cada 100 VACINADOS, 66 FICARAM EFETIVAMENTE IMUNIZADOS - além de uma INDICAÇÃO mais segura apenas para pessoas na faixa etária entre 9 e 45 anos de idade. O GOVERNO FEDERAL diz que vai avaliar a possibilidade de incluir a VACINA no seu programa, mas, já se sabe que o ALTO CUSTO e a COBERTURA APENAS REGULAR, são motivos que pesam contra a adoção da vacinação via SUS.

Para que a pessoa fique completamente imunizada e garanta ficar livre da DENGUE, serão necessárias três DOSES num intervalo de seis meses em seis meses. A vantagem da vacina é que, desde a primeira dose a pessoa já começa a ter garantida, mesmo que contraia a doença, uma manifestação mais leve, com sintomas mais fracos e menor risco de morte.

O PREÇO ESTIMADO da VACINA na rede PARTICULAR deverá ser de R$ 85,00. 



ATENÇÃO

A vacina não imuniza contra a zika e chikungunya. Só o efetivo COMBATE ao MOSQUITO 
Aedes aegypti garante a saúde da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é importante registro de sua visita e a expressão da sua opinião.

As Matérias mais lidas da SEMANA