sábado, 26 de dezembro de 2015

MORRO DA CORÔA - PMs ACUSADOS DE ABUSO E VIOLÊNCIA NA NOITE DE NATAL

GRAVÍSSIMA DENÚNCIA - EQUIPE DO JORNAL O DIA TERIA SIDO INTIMIDADA POR SUPOSTO OFICIAL DA UPP DO FALLET

Seis jovens teriam sido vítimas de PMs que trabalhavam na noite de NATAL na UPP do Morro da Corôa e FALLET, na Região Central da Cidade do Rio de Janeiro.


Segundo queixa prestada na 6a. DP, quatro jovens que voltavam de uma festa na comunidade Santo Amaro, no Catete foram abordados por oito PMs da UPP Coroa, Fallet e Fogueteiro. Os quatro jovens que segundo as primeiras informações, não tem passagem pela polícia e nem praticaram qualquer crime, visto que não foram detidos e autuados pelos PMs, voltavam de moto em Santa Teresa, quando foram parados na BARREIRA POLICIAL. 

Seguiu-se então uma sessão de TORTURA e ABUSO, com os jovens sendo queimados nas pernas, partes íntimas, cabelos e até sendo obrigados a praticar sexo oral, com os PMs filmando tudo enquanto riam. Durante a BLITZ e atos de ABUSO, dois outros jovens foram abordados e torturados, um deles levou um soco no peito e foi hospitalizado. Uma mulher que passava de MOTO pelo local foi baleada pelos PMs, que pareciam insanos, e segundo os jovens, REVOLTADOS por ter que trabalhar na NOITE DE NATAL. Os PMs são ainda acusados de roubar pertences das vítimas.

A POLÍCIA CIVIL já iniciou as investigações, os jovens foram ao exame de CORPO DELITO e os OITO PMs estão detidos administrativamente e tiveram suas armas apreendidas. O depoimento de outras testemunhas, e imagens de câmeras de segurança serão anexadas à investigação.

Nem o nome das vitimas ou dos policiais foram revelados.

MEDO DE REPRESÁLIAS

Familiares dos jovens disseram que estão com medo de represálias. Segundo depoimento, todos foram ameaçados de morte caso dessem queixa. Segundo o JORNAL O DIA, a equipe de repórteres que cobriu a ocorrência e fez a matéria que o jornal publicou, foi FOTOGRAFADA por um homem que se identificou como OFICIAL da PM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é importante registro de sua visita e a expressão da sua opinião.

As Matérias mais lidas da SEMANA