quinta-feira, 19 de novembro de 2015

TERROR AMEAÇA O PAPA - ESTADO ISLÂMICO PLANEJA ATENTADO NA PRAÇA DE SÃO PEDRO

Na Itália foi acesa a LUZ VERMELHA - ALERTA MÁXIMO - para evitar a ocorrência de um atentado terrorista nos moldes do que aconteceu na sexta-feira, 13 de novembro em Paris. 

Uma ação conjunta da Polícia italiana, forças armadas e segurança do VATICANO reforçou ainda mais o esquema de segurança em lugares de culto e de aglomeração de turistas, devido a possíveis ataques terroristas.

O FBI emitiu um aviso e com base nestas informações, que apontaram a PRAÇA DE SÃO PEDRO,  o Domo de Milão e o Teatro alla Scalaa, como ALVOS preferenciais dos terroristas do EI, a polícia decidiu aumentar controles, serviços de vigilância e postos de bloqueio, em Milão e Roma, onde fica o Vaticano.

A ANSA, informou que as medidas são meramente preventivas e que "até o momento, não há nenhum sinal de ameaças concretas" ao país. 

Um dos piores desdobramentos das campanhas de "propaganda do terror", é o medo que toma conta das pessoas e o estado de ansiedade e insegurança que gera reações de pânico. Uma bolsa largada em um ponto de ônibus perto da Embaixada dos Estados Unidos na capital italiana, foi considerada suspeita. O local foi logo cercado e isolado e o esquadrão antibombas já está no local avaliando o objeto. As informações dão conta de que era alarme falso.

Para complicar a situação, o TERROR usa bem os meios de comunicação / redes sociais e nesta quarta-feira (18/11), o grupo jihadista EI, disse em sua revista digital, a "Dabiq", que não vai parar até hastear sua bandeira no Vaticano.

Com informações:
Agência LUSA
Jornal do Brasil
007BONDEBLOGWORLD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é importante registro de sua visita e a expressão da sua opinião.

As Matérias mais lidas da SEMANA

Postagens mais visitadas