quinta-feira, 19 de novembro de 2015

COMBATE À DENGUE - NOVO PRODUTO PROMETE ACABAR COM A LARVA DO MOSQUITO E SER DE BAIXA TOXIDADE


Autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o produto se mostra eficaz contra o Aedes aegypti, que, além da dengue, responde pela transmissão da chikungunya e zika e do Anopheles gambiae, que transmite a malária.
 
De acordo com o infectologista Marcelo Abreu Ducroquet, o combate à dengue é bastante árduo e tem, como premissa, evitar os criadores do mosquito. "Eles precisam de água parada e razoavelmente limpa, o que acontece com vasos de flores. O problema é que esses criadores nem sempre são visíveis, como calhas entupidas, por exemplo", afirma o também professor da Universidade Positivo e da PUC-PR. "É um trabalho muito difícil. A população precisa estar bem atenta e agir ativamente para evitar problemas mais graves", reforça Ducroquet.

Pensando nisso, uma empresa paranaense lançou um produto que promete atacar as larvas. A Dexter Latina, indústria química focada em inseticidas e controle de pragas cuja sede fica em São José dos Pinhais, na região Metropolitana de Curitiba, levou três anos para criar o "Straik Mata-Larvas". Trata-se de um veneno que atrapalha a proliferação dos mosquitos por meio do princípio ativo piriproxifen, que impede que os insetos atinjam sua próxima etapa de evolução. Ou seja, as larvas não se transformam em mosquitos.


MAIS INFORMAÇÃO SOBRE O PRODUTO

Descrição do Produto

STRAIK MATA-LARVAS

O único que corta o mal pela raiz e ainda tem efeito prolongado

O Straik Mata-larvas é um produto desenvolvido para o controle de larvas dos mosquitos da dengue (Aedes aegypti) e da malária (Anopheles gambiae) em locais de água parada (naturais ou artificiais), onde depositam os seus ovos. A ação do Straik Mata-larvas corta o mal pela raiz e os mosquitos morrem antes mesmo de criarem asas para voar.

O produto pode ser aplicado em áreas externas, como piscinas desativadas, fontes, cisternas, pneus, calhas, garrafas, lonas, baldes, tambores e tonéis ou em pequenos reservatórios de água parada, como vasos de plantas, ralos e bandejas de ar-condicionado.

Além disso, é um produto de fácil manuseio, basta uma aplicação diretamente nos locais onde existe água parada. Quer mais? Com a fórmula microencapsulada, o Straik Mata-larvas promove um efeito prolongado e sem interrupções por até 60 dias*, não deixando a larva do mosquito se desenvolver no ambiente, protegendo você e sua família dos perigos desse transmissor por todo esse período de tempo.

O Straik Mata-larvas atua como regulador de crescimento dos insetos e prolonga o período larval, não deixando os mosquitos da dengue e da malária se desenvolver. Como age somente contra insetos, possui baixa toxicidade.

*Em caso de chuvas fortes ou reposição de água o produto deve ser reposto.

Eficaz contra
Mosquitos – Larvas do mosquito da dengue (Aedes aegypti) e malária (Anopheles gambiae)

Apresentação
Packing com 6 Frascos de 200 ml

Como usar?
Aplicar 1 ml por m² (equivalente a uma borrifada por m²) de Straik Mata-larvas em coleções de água criadouros do mosquito como: fontes, calhas, tambores, tonéis, baldes, vasos de plantas, piscinas sem uso, valas, cisternas, entre outros locais de água parada.

• Acaba com a epidemia da dengue cortando o mal pela raiz
• Mata as larvas dos mosquitos, como do transmissor da dengue (Aedes aegypti), Chikungunya (Aedes aegypti) e malária (Anopheles gambiae)
• Age no criadouro do mosquito (água parada)
• Fórmula inovadora com microcápsulas permite que o produto permaneça no local aplicado por até 60 dias*
• Alto rendimento: 1 borrifada por m² de água

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é importante registro de sua visita e a expressão da sua opinião.

As Matérias mais lidas da SEMANA

Postagens mais visitadas