quarta-feira, 28 de outubro de 2015

CEDAE PARA ESTAÇÃO DO GUANDU E RIO FICA SEM ÁGUA ATÉ DOMINGO


CEDAE realiza manutenção preventiva do Sistema Guandu nesta quinta-feira.

A CEDAE, dentro do seu planejamento estratégico de preparar suas principais estações para o período de maior consumo que se aproxima, o verão, realizará na próxima quinta-feira (29/10) a manutenção preventiva do Guandu. A intervenção, que terá duração de 24 horas, começa às 8 horas e termina às 8 horas de sexta-feira (30/10).

Técnicos da companhia farão uma vistoria minuciosa nos reservatórios e canais de água filtrada da estação de tratamento e nas adutoras e elevatórias que compõem o sistema do Guandu. O trabalho envolve cerca de 300 pessoas em diversos pontos da Região Metropolitana.

- A parada do sistema Guandu para manutenção preventiva é uma ação de engenharia voltada à realização de serviços que permitem a Estação a trabalhar com melhor desempenho e confiabilidade no período do verão e executar simultaneamente centenas de serviços de manutenção preventiva, corretiva e melhorias em sistemas de distribuição e adução em toda região metropolitana, além de ser uma operação planejada há meses - explicou o presidente da CEDAE, Jorge Briard.

O abastecimento de água começará a ser normalizado logo após o religamento do sistema, mas em algumas áreas isoladas (pontas de sistema) e regiões mais altas, o fornecimento de água poderá levar até 72 horas após a conclusão dos trabalhos para ser totalmente restabelecido. A CEDAE montou esquema especial para atender hospitais e outros órgãos de atendimento essencial com carros-pipa no período em que a estação estiver inoperante.

Construída em 1955, a ETA Guandu teve suas obras concluídas em 1963. A estação, a maior em volume de água tratada do mundo, conforme registro no Guinness Book, o livro dos recordes, trata 43 mil litros de água por segundo.em: 27/10/2015 código notícia: 2977

Fonte: CEDAE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é importante registro de sua visita e a expressão da sua opinião.

As Matérias mais lidas da SEMANA

Postagens mais visitadas