sábado, 21 de junho de 2014

ALISTAMENTO MILITAR 2014 - PERÍODO E LOCAIS DE INSCRIÇÃO - AQUI !

Alistamento

Foi aberto quinta-feira o período de alistamento para o Serviço Militar Obrigatório. Homens que completam 18 anos (nascidos em 1996) têm que se apresentar. Para não servir há como brecha citar a Lei 8.239, de 1991, que regula alternativa ao serviço militar. Tal legislação prevê que em tempos de paz ficará de fora da atividade militar quem alegar impossibilidade por motivo religioso, convicção filosófica ou política.


ATENÇÃO !
Quem completa 18 anos em 2014 tem até o dia 30 de junho para se apresentar à Junta de Serviço Militar mais próxima

CONSULTE AQUI >>>> JUNTAS DE ALISTAMENTO MILITAR

NÃO QUER SERVIR ? SAIBA O QUE FAZER

LEI No. 8339/1991 - REGULAMENTA O SERVIÇO MILITAR OBRIGATÓRIO

A opção é:

Art. 3º O Serviço Militar inicial é obrigatório a todos os brasileiros, nos termos da lei.

§ 1º Ao Estado-Maior das Forças Armadas compete, na forma da lei e em coordenação com os Ministérios Militares, atribuir Serviço Alternativo aos que, em tempo de paz, após alistados, alegarem imperativo de consciência decorrente de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, para se eximirem de atividades de caráter essencialmente militar.

§ 2º Entende-se por Serviço Alternativo o exercício de atividades de caráter administrativo, assistencial, filantrópico ou mesmo produtivo, em substituição às atividades de caráter essencialmente militar.

§ 3º O Serviço Alternativo será prestado em organizações militares da ativa e em órgãos de formação de reservas das Forças Armadas ou em órgãos subordinados aos Ministérios Civis, mediante convênios entre estes e os Ministérios Militares, desde que haja interesse recíproco e, também, sejam atendidas as aptidões do convocado.

Nota do Blog: O alistamento é obrigatório, e a dispensa do serviço militar, não desobriga de ter de prestar o Serviço alternativo.

9 comentários:

  1. bom dia!gostei muito dessas informações,meu filho já se alistou vai se apresentar em agosto foi numa junta em nossa região teve que enfrentar uma fila de vinte jovem,e o limite e de 40 jovem por dia,o alistamento poderia ser feito por internet,para facilitar,no dia so se leva indentidade,comp.residencia,cpf.documentos fácil porque não poderia ser feito por meio da internet.

    ResponderExcluir
  2. FOI MUITO ÚTIL ESSAS INFORMAÇÕES AGRADEÇO A COOPERÇÃO DE VOCÊS

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Bom Dia

      BARRA MANSA RUA PREFEITO JOAO CHIESSE FILHO, 312 CENTRO (PARQUE DA CIDADE) (24) 33227817 jsm129@barramansa.rj.gov.br BARRA MANSA - RJ

      Excluir
  4. Respostas
    1. VANESSA, BOM DIA.

      EM NITERÓI
      NITEROI RUA CORONEL GOMES MACHADO, 289 CENTRO 27173063 del11_2csm@yahoo.com.br NITEROI - RJ

      Um abraço

      Excluir
  5. Meu filho faz 18 anos em abril de 2015 ele ja pode se alistar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O alistamento Militar Obrigatório só é aceito no ano em que o jovem completa 18 anos. Assim, seu filho só poderá se alistar em 2015. Para maiores esclarecimentos entre no site da JUNTA MILITAR DE ALISTAMENTO e faça uma consulta.

      Um abraço

      Excluir
  6. Ainda existe serviço voluntario no exercito

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é importante registro de sua visita e a expressão da sua opinião.

As Matérias mais lidas da SEMANA