sexta-feira, 2 de maio de 2014

PASSARELA LIGANDO MARACANÃ A QUINTA DA BOA VISTA É INAUGURADA - PEZÃO PROMETE MAIS TRENS MODERNOS


Com 530 metros, estrutura facilitará o escoamento do público em dias de jogos e eventos Além de integrar bairros separados pela linha férrea

Rio - O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, e o prefeito da cidade, Eduardo Paes, inauguraram, nesta quinta-feira, a passarela sobre a Radial Oeste, ligando São Cristóvão ao Maracanã. A nova via faz parte das melhorias no entorno do estádio, que foram orçadas em R$ 109,5 milhões. Com 530 metros de extensão, cinco de largura no vão livre e nove nas rampas, a estrutura vai facilitar o escoamento do público em dias de jogos e eventos.

“A passarela é um legado extraordinário porque une essas duas pontas da cidade. Já entregamos o Maracanã. Queremos entregar antes do primeiro jogo a estação de integração entre metro e trem. Tudo o que nós nos comprometemos a fazer, estamos realizando”, disse Pezão. O governador informou que, a partir desse mês, vão chegar quatro trens com ar-condicionado por mês e que até 2015 a frota refrigerada será de 200 composições.

O prefeito Eduardo Paes classificou a nova passarela de obra fundamental: “Na prática, ela não é só uma conexão com o Maracanã, mas uma integração da região da Grande Tijuca e da Praça da Bandeira com a Quinta da Boa Vista. 

Perguntado sobre as obras atrasadas para a Copa do Mundo, o prefeito afirmou que a única que falta entregar é a Transcarioca. “Vamos entregar no comecinho de junho, está quase concluída, detalhes sendo fechados”, garantiu ele.

Eduardo Paes disse, durante a inauguração da passarela, que a remoção da Favela do Metrô, próximo ao Maracanã, não tem relação com a Copa do Mundo. Ele afirmou que “as favelas são uma vergonha para a cidade”. Paes lembrou que no local será construído um polo automotivo e um parque.

MARIA INEZ MAGALHÃES - Matéria de O DIA
Resumida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é importante registro de sua visita e a expressão da sua opinião.

As Matérias mais lidas da SEMANA

Postagens mais visitadas