quinta-feira, 15 de maio de 2014

METRÔ FECHA PORTAS NA CARA DOS PASSAGEIROS - CARIOCA FICA SEM TER COMO VOLTAR PARA CASA

VERGONHA !

Metrô deixa passageiros na mão na Central do Brasil
Horário de término das atividades teria sido antecipado surpreendendo usuários. Houve tumulto e ameaça de quebra-quebra

Rio - Se não bastasse a greve de 48 horas dos rodoviários, passageiros da Linha 2 do MetrôRio passaram sufoco na volta para casa, no fim da noite desta quarta-feira. Cerca de 60 pessoas tiveram que desembarcar na estação Central do Brasil e não puderam seguir viagem devido a antecipação do horário de funcionamento dos trens, antes das 23h30. Houve tumulto e discussão. A empresa ainda não se pronunciou sobre o ocorrido

De acordo com o funcionário público Eduardo Couto, de 42 anos, passageiros da Linha 1 embarcaram normalmente nas estações. Em nenhum momento eles teriam sido informados sobre a antecipação do fim das atividades na Linha 2. Na Central do Brasil, eles foram informados da situação e não puderam seguir viagem. Com a greve dos rodoviários desde a 0h de terça-feira, os ânimos se afloraram. Houve discussão e até tentativa quebra-quebra da estação.

"Uma falta de comunicação, de respeito do MetrôRio com usuário. Ninguém da supervisão, nenhum responsável apareceu para dar satisfação pra gente. Os próprios seguranças tentaram falar com alguém da empresa para resolver o impasse, mas também não conseguiram. A revolta foi geral", criticou Eduardo. Ele tinha embarcado por volta das 23h na estação Saens Peña, voltando do Tijuca Tênis Clube, na Tijuca, com o filho de 17 anos, após assistir a derrota do Flamengo para o Mogi, pelos playoffs do Novo Basquete Brasil (NBB).

Ainda segundo o funcionário público, por volta de 1h, eles foram comunicados que o dinheiro das passagens seria devolvido. A maioria, no entanto, não aceitou, devido a dificuldade de prosseguir a viagem de ônibus, em decorrência da greve. A metade acabou desistindo e seguindo por meios próprios.

Eduardo contou que depois de muito bate-boca e questionamentos, por iniciativa própria os seguranças levaram cerca de 30 passageiros, em grupos, usando viaturas do MetrôRio. O funcionário público e o filho integraram o último deles que foi embarcado. Ele só conseguiu chegar no Engenho da Rainha, na Zona Norte, onde mora, às 2h.

Atualmente os trens da Linha 2 do Metrô circulam até às 23h30, devido a obras de modernização da estação Maracanã para a Copa do Mundo. Antes o funcionamento ocorria até meia-noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é importante registro de sua visita e a expressão da sua opinião.

As Matérias mais lidas da SEMANA

Postagens mais visitadas