segunda-feira, 12 de maio de 2014

ARMAS ROUBADAS DO CORONEL MALHÃES SÃO RECUPERADAS PELA POLÍCIA

COLEÇÃO DE ARMAS FOI ROUBADA NO ASSALTO AO SÍTIO DO CORONEL QUE RESULTOU EM SUA MORTE - MILITAR CONFESSOU QUE PARTICIPOU DA TORTURA DURANTE A DITADURA MILITAR DE 1964


Polícia recupera armas roubadas em sítio do coronel Paulo Malhães
12/05/2014 - 
Rio de Janeiro
Da Agência Brasil Edição: Helena Martins

Policiais da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prenderam duas pessoas em flagrante, neste fim de semana, por porte ilegal de armas, em uma residência em Santa Cruz, zona oeste do Rio de Janeiro. As armas eram da coleção do coronel reformado do Exército Paulo Malhães e haviam sido levadas do sítio dele, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, no último 25 de abril, quando homens armados invadiram a casa do militar. Durante a ação, o oficial de 76 anos morreu, em circunstâncias que estão sendo investigadas pela polícia.

Por meio do setor de inteligência policial, agentes da DHBF localizaram a casa onde o armamento estava escondido e recuperaram grande parte das armas roubadas na residência do coronel Malhães. A operação contou com diligências em vários pontos da cidade. No imóvel, policiais também recuperaram munições e alguns utensílios domésticos roubados do sítio do coronel. A Polícia Civil informou que a identidade dos suspeitos será mantida em sigilo para preservar as investigações.

Ex-agente do Centro de Informações do Exército (CEI), Malhães havia prestado depoimento no dia 25 de março, na Comissão Nacional da Verdade, quando adminiu ter torturado, matado e ocultado cadáveres de presos políticos durante a ditadura militar. No depoimento, ele disse não se arrepender de nada e contou como funcionava a Casa da Morte, em Petrópolis, na região serrana do Rio, um centro clandestino de torturas onde teriam sido assassinadas 20 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é importante registro de sua visita e a expressão da sua opinião.

As Matérias mais lidas da SEMANA

Postagens mais visitadas