quarta-feira, 16 de abril de 2014

TRAGÉDIA NA COREIA DO SUL - NAUFRÁGIO PODE TER DEIXADO 300 ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS MORTOS

A COMBINAÇÃO DE UM MAR GELADO E ÁREA COM ÁGUAS PROFUNDAS, DIFICULTA EM MUITO O TRABALHO DE RESGATE. INFORMAÇÕES AINDA SÃO SÃO DESENCONTRADAS SOBRE O NÚMERO DE RESGATADOS VIDA E DE DESAPARECIDOS.

Autoridades elevam para 290 número de desaparecidos em naufrágio
16.04.2014

As autoridades sul-coreanas elevaram hoje (16) para 290 o número de pessoas desaparecidas no naufrágio de um navio de passageiros no Sudoeste do país.

Inicialmente, as autoridades da Coreia do Sul davam 107 pessoas como desaparecidas, dois mortos e 368 pessoas resgatadas, mas os últimos elementos oficiais disponibilizados pelas autoridades do país dão conta de que apenas 180 pessoas foram resgatadas com vida.

O acidente aconteceu na manhã de ontem (15), a 20 quilómetros da Ilha de Byeongpyung e, entre os passageiros, 325 seriam estudantes universitários que faziam uma viagem organizada pelas suas instituições de ensino, revelou a agência de notícias Yonhap.

O número correto de passageiros do navio, no entanto, ainda é uma incógnita já que várias fontes apontam para números diferentes que variam entre 350 passageiros - nas primeiras notícias do acidente, a quase 480 pessoas.

As equipas de socorro continuam no local à procura de sobreviventes.

Um comentário:

  1. e lamentavel tanta gente jovem indo embora de maneira tao tragica meus sentimentos aos familiares

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é importante registro de sua visita e a expressão da sua opinião.

As Matérias mais lidas da SEMANA

Postagens mais visitadas