quarta-feira, 30 de abril de 2014

TORCEDOR RACISTA ESPANHOL É DETIDO, DEPÕE, E AGUARDA SENTENÇA EM LIBERDADE

BANANEIRO PODE PEGAR TRÊS ANOS DE PRISÃO POR PROMOVER DISCRIMINAÇÃO, ÓDIO E VIOLÊNCIA


David Campayo Leo é acusado de jogar um banana na direção de Daniel Alves
O DIA

Espanha - O torcedor do Villarreal, acusado de jogar uma banana para Daniel Alves, foi liberado depois de prestar depoimento para a polícia. David Campayo Leo havia sido detido pela manhã desta quarta-feira.

O torcedor ficará em liberdade enquanto o juiz responsável pelo caso trabalha no processo. Se for julgado como culpado, David Campayo Leo pode pegar até três anos de prisão

"Ele foi enquadrado no artigo 510 do Código Penal, relativo àqueles que provoquem a discriminação, o ódio ou a violência contra grupos ou associações por motivos racistas", explicou David Barelles, subdelegado do Governo de Castellón, em entrevista ao jornal 'El Mundo'.

O próprio clube já havia conseguido indentificar o torcedor infrator. A punição para ele foi a exclusão do quadro de associados do Villarreal e a proibição de assistir à qualquer partida do time no estádio El Madrigal pelo resto da vida.

A vítima, Daniel Alves, classificou como 'fraca' a atitudade do clube em banir o torcedor do estádio e do quadro social.

"Se pudesse, eu pegaria a foto e colocaria publica só para envergonhar, banir não é solução. Estaria pagando mal com mal, tem de educar as pessoas e não tentar banir ele do futebol", disse o lateral do Barça.

2 comentários:

  1. Daniel Alves se mostrou um pessoa extraordinária com a sua opinião. Não resta dúvidas. Mas a atitude do clube é uma atitude de estado e de defesa em função da repercussão mundial do caso que pode prejudicar o Villarreal. O ato de comer a banana que lhe foi atirada, foi mais forte que um petardo no peito do agressor e de repercussão e de manifestação imprevisível na Copa de 2014 contra o racismo!...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia !

      Perfeito. O Clube espanhol fez o que lhe compete. Punição extra ao RACISTA travestido de torcedor, é por conta da Justiça da Espanha.

      Um abraço

      Excluir

Deixe seu comentário, ele é importante registro de sua visita e a expressão da sua opinião.

As Matérias mais lidas da SEMANA

Postagens mais visitadas