terça-feira, 8 de abril de 2014

OLIMPÍADAS NO RIO DE JANEIRO - MEMBRO DO COI RECLAMA DE ATRASOS E FAZ "AMEAÇAS"



COI reclama da preparação para Olimpíada do Rio e fala em plano B

Rio - A preparação para os Jogos Olímpicos de 2016 foi alvo de críticas nesta terça-feira. O Italiano Ricci Bitti, membro do Comitê Olímpico Internacional, em entrevista à agência Associated Press, afirmou que já considera a possibilidade da Olimpíada não ser disputada no Rio de Janeiro.

"Podemos ser flexíveis na questão da infraestrutura, mas não com relação às sedes esportivas, e algumas delas estão em risco. Até para aquelas que não se consideram em risco, não vemos uma noção de urgência. Temos que sentar e começar a procurar planos B", afirmou.

Bitti declarou que o problema é com o poder público, apesar da boa vontade do Comitê organizador local. 

"Temos um comitê organizador com boas pessoas, mas sem o poder necessário para lidar com o problema. Estamos assustados. Não é um país como a China, onde você pode pedir às pessoas que trabalhem durante a noite. No Brasil, não é possível. O governo precisa mudar a velocidade. Temos que agir agora, porque se esperarmos mais seis meses – como parece ser o caso, olhando pela inatividade do governo –, acho que pode ficar muito sério. O comitê organizador está fazendo seu melhor, mas o governo não está apoiando. Não podemos esperar sempre que, no final, tudo estará resolvido. São os hábitos e o estilo dos sul-americanos, que não estão acostumados a sediar grandes eventos como esse", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é importante registro de sua visita e a expressão da sua opinião.

As Matérias mais lidas da SEMANA

Postagens mais visitadas