quarta-feira, 16 de abril de 2014

GRANDE MÉIER VAI GANHAR LINHA DO METRÔ LIGANDO COM A TIJUCA

GRAJAÚ - VILA ISABEL - ANDARAÍ - ENGENHO NOVO - TERÃO ESTAÇÕES NO TRAJETO


Não é para amanhã, mas, já é uma boa notícia só a de se pensar em reativar esse projeto que data dos anos 70. Quem sabe no futuro, o METRÔ chegue a Madureira / Marechal Hermes, e dali faça uma ligação direta com a Baixada Fluminense. Como já foi defendido pelo Redação BONDeblog, o METRÔ não vai oferecer melhor serviço à população carioca e das regiões Metropolitana e Baixada, se concentrar sua ampliação apenas a partir da CENTRAL em direção a Zona Sul. O GARGALO, o SUFOCO é chegar na CENTRAL DO BRASIL.

Redação BONDeblog

==================================================================

A ideia de levar o metrô até o Méier é antiga, da década de 1970, mas foi abandonada durante a construção da Linha 1. O bairro já é atendido pelos trens da SuperVia que vão até a Central do Brasil, onde se pode fazer a integração com o metrô. De acordo com a concessionária, a Rua Barão de Mesquita, uma das mais movimentadas da Grande Tijuca, teria uma das estações do novo trecho. Além dos moradores do Méier, o traçado deve beneficiar a população de bairros que ficam pelo caminho, como Andaraí, Vila Isabel, Grajaú e Engenho Novo. 

No mês passado, durante a inauguração da Estação Uruguai, o então vice-governador Pezão chegou a prometer que levaria o metrô até o coração do subúrbio, já pensando nas eleições para um segundo mandato, mas sem dar detalhes de quais bairros poderiam ser atendidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é importante registro de sua visita e a expressão da sua opinião.

As Matérias mais lidas da SEMANA

Postagens mais visitadas