segunda-feira, 14 de abril de 2014

DESPEJADOS DA TELERJ SERÃO CADASTRADOS - CONFRONTO NA SEDE DA PREFEITURA

MANIFESTANTES E GUARDAS MUNICIPAIS TRAVARAM CONFRONTO PELA MANHÃ


Os cerca de 600 ocupantes que permaneciam na sede da Prefeitura do Rio, na Cidade Nova, realizarão cadastros em sedes das subprefeituras mais próximas às suas comunidades. O levantamento será entregue nesta terça-feira em reunião entre a prefeitura e a liga de 10 mulheres que representam os desalojados.

O cadastro que vinha sendo feito nas últimas semanas também será apresentado para que possa ser feita uma contraproposta de reassentamento e o pagamento provisório do aluguel social.

Os desalojados estão no em frente à prefeitura desde a última sexta-feira, quando o terreno da Oi, no Engenho Novo, Zona Norte, foi ocupado pela Polícia Militar. Eles pedem o reassentamento imediato. Por volta das 10h30 desta segunda-feira os manifestantes fecharam a Avenida Presidente Vargas e houve confronto com os guardas municipais. Os agentes dispararam sprays de pimenta e foram respondidos com pedradas. Mais cedo, eles também já haviam interrompido a avenida.

Para se proteger da chuva que cai desde o início da manhã desta segunda, no Rio, os antigos ocupantes do terreno da Oi se protegeram na passarela do metrô da Cidade Nova, dificultando a circulação dos passageiros. Integrantes de vários sindicatos e partidos políticos estão no local apoiando a causa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é importante registro de sua visita e a expressão da sua opinião.

As Matérias mais lidas da SEMANA

Postagens mais visitadas