terça-feira, 11 de março de 2014

PREFEITURA DO RIO NÃO CUMPRE PRAZO DA TRANSCARIOCA

IMOBILIDADE URBANA E INCOMPETÊNCIA MUNICIPAL


Transcarioca atrasa e só será entregue às vésperas da Copa
Inauguração, adiada três vezes, está prevista para junho, mês do mundial de futebol
CHRISTINA NASCIMENTO

Rio - O Rio pode começar a Copa do Mundo driblado pela falta de organização. Ontem, a prefeitura admitiu que a única obra de responsabilidade dela para o Mundial, o BRT Transcarioca, só vai ficar pronta em junho, no mês que começa a competição esportiva. No portal Transparência, do governo federal, consta que a inauguração do corredor de ônibus, que vai ligar a Barra da Tijuca ao Aeroporto Internacional do Galeão, iria acontecer este mês. Não é a primeira vez que o município muda a data.

A situação da construção do corredor exclusivo de ônibus é preocupante. A prefeitura chegou a anunciar que a primeira fase do BRT entraria em funcionamento no ano passado. A Secretaria Municipal de Obras explicou que, apesar do término previsto para junho, não há data definida ainda para a abertura ao público. No entanto, a assessoria do prefeito Eduardo Paes garante que o Transcarioca estará em funcionamento no dia 12, quando haverá a abertura da Copa, com o jogo entre Brasil e Croácia, em São Paulo.

Fato é que, se o projeto terminar mesmo a poucos dias do Mundial, quem deve passar por dificuldade é a população. A experiência do Transoeste indica que é preciso pelo menos um mês para que os passageiros se adaptem às mudanças no sistema de ônibus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é importante registro de sua visita e a expressão da sua opinião.

As Matérias mais lidas da SEMANA

Postagens mais visitadas