segunda-feira, 31 de março de 2014

OPERAÇÃO HULK/OVERSEA - COCAÍNA ERA "EXPORTADA" VIA PORTO DE SANTOS - FEDERAL PRENDE 23 ENVOLVIDOS


PF prende 23 pessoas por tráfico de drogas no Porto de Santos
Marli Moreira - Repórter da Agência Brasil Edição: Talita Cavalcante

A Polícia Federal (PF) cumpre hoje (31) 46 mandados de prisão e 80 de busca e apreensão com o objetivo de desmontar um esquema de tráfico de drogas, no Porto de Santos. Duas facções criminosas enviavam cocaína à Europa, a Cuba e à África. Nesta segunda-feira, 23 pessoas foram presas. Desde março de 2013, foram apreendidos mais de 3,7 toneladas de cocaína, 230 mil euros, dez veículos, uma embarcação, 19 armas curtas e dois fuzis.

De acordo com a PF, as investigações foram desmembradas em duas operações. Uma delas, a Hulk, concentrada na capital paulista, ficou responsável por acompanhar o grupo encarregado da compra da cocaína vinda da Bolívia. A droga entrava no país por meio da fronteira com o Paraguai.

A outra operação, a Oversea, no Porto de Santos, descobriu a estratégia usada pelo bando para que o produto ilícito chegasse aos clientes no exterior. A cocaína era colocada em mochilas e sacolas e inseridas em contêineres por funcionários que atuavam nos Recintos Alfandegários de Exportação (Redex), áreas dos terminais privados.

“A droga seguia junto com um lacre clonado. No local de destino, membros da organização criminosa rompiam os lacres, recuperavam a cocaína e colocavam os lacres clonados, para não gerar suspeitas”, informa a nota da PF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é importante registro de sua visita e a expressão da sua opinião.

As Matérias mais lidas da SEMANA

Postagens mais visitadas