quinta-feira, 20 de março de 2014

COMPLEXO DO ALEMÃO - POLICIAIS SÃO BALEADOS EM CONFRONTO COM TRAFICANTES

REFORÇO DE POLICIAMENTO NÃO INTIMIDOU CRIMINOSOS


Dois policiais são baleados em tiroteio no Complexo do Alemão
Vitor Abdala - Agência Brasil20.03.2014 - 09h55 | Atualizado em 20.03.2014 - 10h51

Dois policiais militares foram baleados na madrugada de hoje (20) durante patrulhamento no Complexo do Alemão, na zona norte da cidade do Rio de Janeiro. Um dos policiais foi atingido próximo da cintura e levado para o Hospital Central da Polícia Militar. O outro foi salvo pelo colete à prova de balas.

Segundo a assessoria de imprensa da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), cerca de 20 policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro do Alemão, estava em patrulhamento pela Rua Joaquim de Queiroz, quando começou o tiroteio entre os agentes e criminosos.

Os batalhões de Operação Especial (Bope) e de Choque fazem buscas na comunidade para localizar os responsáveis pelo ataque. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia do Alemão (45ª DP). Em 2012, a Secretaria de Segurança instalou nos conjuntos de favelas da Penha e do Alemão, oito UPPs. Apesar disso, criminosos armados continuam agindo no local e promovendo ataques contra a polícia.

Desde fevereiro, quatro policiais militares foram mortos nesses dois conjuntos de favelas. No último sábado (15), a Secretaria de Segurança resolveu reforçar o policiamento no local com mais de 300 homens de outras UPPs e do Bope.

Editor Denise Griesinger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é importante registro de sua visita e a expressão da sua opinião.

As Matérias mais lidas da SEMANA

Postagens mais visitadas