domingo, 26 de janeiro de 2014

TRAFICANTE TOULON É MORTO PELA PM NA ESTRADA DO QUITUNGO

Polícia ainda matou outro comparsa - Um terceiro bandido foi ferido e preso


Toulon tentava retomar controle da comunidade. Outro comparsa morreu e outro foi preso durante a perseguição
GUILHERME SANTOS E MARCELLO VICTOR

Rio - Um dos bandidos mais procurados do Rio e acusado de tentar retomar o controle total do comércio de drogas na Favela Para-Pedro, em Colégio, na Zona Norte, Josiel Gomes de Souza, o Toulon, morreu na noite deste sábado durante uma perseguição policial na Estrada do Quitungo, em Brás de Pina, na Zona Norte. Ele estava com mais dois suspeitos. Um foi morto e ainda não foi identificado.

Bruno Eduardo da Silva Procópio, 33, o Piná, apontado pela polícia como o segundo homem na hierarquia do Complexo da Penha ficou ferido na ação dos policiais do 41º BPM (Irajá) e está preso sob custódia no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. Eles sofreu ferimentos em decorrência fa batida do veículo em um poste. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde. O Disque-Denuncia oferecia R$ 5 mil por informações que levassem a sua captura.

Segundo o tenente-coronel Luiz Carlos Leal, comandante do 41º BPM, o setor de inteligência da PM recebeu a informação de que Toulon iria tentar atacar a comunidade mais uma vez e um cerco foi montado na região, que tem sofrido com a guerra do tráfico. Contra ele havia uma mandado de prisão por homicídio qualificado. O Disque-Denúncia oferecia R$ 1 mil por informações sobre o bandido.

Ainda de acordo com o oficial, Toulon e os comparsas estavam em um Astra que furou o bloqueio da PM. Houve perseguição e troca de tiros. O veículo em que os bandidos estavam acabou batendo e a viatura colidiu também no Astra. No carro, os PMs reconheceram Toulon pela tatuagem de índia no braço e por um ferimento provocado por disparo de arma de fogo há algumas semanas na altura do ouvido. Também foi encontrada uma pistola calibre 40 com o criminoso preso. Ele e o comparsa foram socorridos, mas não resistiram. O local foi periciado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é importante registro de sua visita e a expressão da sua opinião.

As Matérias mais lidas da SEMANA

Postagens mais visitadas