sábado, 11 de janeiro de 2014

TRAFICANTE POLEGAR JÁ ESTÁ PRESO EM BANGU 1

A PRESENÇA NO RIO DE JANEIRO DE QUALQUER UM DOS TRAFICANTES MAIS PERIGOSOS DAS FACÇÕES QUE AQUI ATUAM, É SEMPRE MOTIVO DE PREOCUPAÇÃO


Polegar ficou conhecido em 2001, quando liderou uma das ações mais ousadas do crime organizado
Portal Terra
O traficante Alexander Mendes da Silva, conhecido como Polegar, foi transferido para a penitenciária Laércio da Costa Pelegrino, Bangu 1, no Rio de Janeiro, na noite de sexta-feira (10/01). A informação foi confirmada na manhã deste sábado pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) fluminense.

Ex-chefe do tráfico na Mangueira, Zona Norte da capital fluminense, Polegar foi preso no Paraguai em 2011. Ele estava detido na penitenciária federal de Porto Velho. Segundo a Seap, o voo que o trouxe da capital de Rondônia ao Rio de Janeiro chegou à capital fluminense por volta das 23h.

Ousadia no crime

Polegar ficou conhecido em 2001, quando liderou uma das ações mais ousadas do crime organizado carioca. Para arrebentar uma das paredes da Polinter e liberar 14 presos, ele usou um caminhão.

Em janeiro de 2002, o traficante foi capturado no Ceará, mas só ficou preso por nove meses. Depois de sair da prisão, Polegar atacou uma delegacia, o Palácio Guanabara e o shopping RioSul, em Botafogo. O objetivo dos ataques foi distrair a polícia para garantir o êxito em sua fuga e na de outros integrantes de seu bando.

Condenado a 22 anos por tráfico de drogas e associação para o tráfico, Polegar obteve o benefício do regime semiaberto em 2009 e fugiu. Há suspeitas de que estivesse no Complexo do Alemão durante a invasão das forças de segurança durante a implantação das Unidades de Polícia Pacificadoras (UPPs).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é importante registro de sua visita e a expressão da sua opinião.

As Matérias mais lidas da SEMANA

Postagens mais visitadas