domingo, 12 de janeiro de 2014

ROLEZINHO ACABA COM TRÊS PRESOS NO SHOPPING ITAQUERA EM SÃO PAULO

O "rolezinho" de jovens marcado pelo Facebook no shopping Itaquera, na zona leste de São Paulo, terminou com três jovens — sendo dois adolescentes — detidos neste sábado (11). Segundo a PM, foi preciso usar balas de borracha e gás lacrimogêneo para dispersar o grupo. O centro de compras diz que recebeu cerca de 3.000 participantes do encontro.

De acordo com Igor Vilhora Noya, delegado do 24º Distrito Policial, onde o caso foi registrado, um dos menores, de 16 anos, cometeu roubo e permanece detido após ter sido reconhecido pela vítima. Os outros dois jovens foram levados à delegacia por furto qualificado e foram liberados após prestar esclarecimentos. 

O shopping conseguiu uma liminar na Justiça que proíbe a realização do evento nas dependências do estabelecimento. Mas nem isso foi suficiente para impedir a entrada dos adolescentes. O interdito proibitório prevê multa de R$ 10 mil a cada envolvido no encontro.

A assessoria do shopping afirmou que lojistas chegaram a baixar as portas durante a confusão. Jovens gritaram e correram pelos corredores, assuntando lojistas e clientes. A PM precisou entrar no estabelecimento para retirar algumas pessoas que estavam fazendo bagunça. As lojas reabriram por volta das 19h30, cerca de uma hora depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é importante registro de sua visita e a expressão da sua opinião.

As Matérias mais lidas da SEMANA

Postagens mais visitadas