quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

ÔNIBUS REFRIGERADO SÓ PARA OS CARIOCAS DA ZONA SUL - LÓGICA DA RIO-ÔNIBUS É O DINHEIRO E NÃO A TEMPERATURA DOS BAIRROS

ZONA NORTE E OESTE POBRE É SÓ QUENTÃO


COPACABANA - LEBLON - FLAMENGO - URCA - São Bairros menos quentes nessa época de VERÃO ESCALDANTE. Na Zona Sul chega-se a observar uma diferença de 2 a 4 Graus nos termômetros, quando comparados comas Zonas Norte e Oeste da Cidade, mas, conforme mostra a reportagem do Jornal O Dia, ônibus com ar refrigerado só para quem vai ou circula pela Zona Sul.

Ônibus com ar-condicionado só na rota para o mar Contagem do DIA mostra que, de 70 ônibus do Centro para as zonas Oeste e Norte, apenas um tem ar - ANGÉLICA FERNANDES

Rio - Enquanto passageiros de ônibus com destino à Zona Sul desfrutam, muitas vezes, de um ambiente refrigerado no veículo, quem vai para as Zonas Oeste e Norte enfrenta o calorão dos coletivos. Nesta quarta-feira, equipe do DIA monitorou dois pontos diferentes no Centro do Rio e constatou o predomínio do ar-condicionado nos veículos que vão para os bairros mais próximos do mar.

Na Avenida Rio Branco, no ponto em frente ao Largo da Carioca, em uma hora, de 59 veículos que cruzaram a via com destino à Zona Sul, 16 (27,1%) possuíam ar. Já na Avenida Presidente Vargas, no ponto na altura da Rua Regente Feijó, em igual período, dos 70 coletivos com destino às zonas Norte e Oeste somente um (1,4%) era refrigerado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é importante registro de sua visita e a expressão da sua opinião.

As Matérias mais lidas da SEMANA

Postagens mais visitadas