sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

JUSTIÇA IMPEDE QUE PORTUGUESA E FLUMINENSE SEJAM REBAIXADOS

GUERRA DE AÇÕES CRIA UM PROBLEMA INCONTORNÁVEL NO FUTEBOL BRASILEIRO

Justiça paulista aceita nova ação e anula retirada de pontos de Lusa e Fla - Vara do Juizado Especial Cível de São José do Rio Preto concedeu liminar baseada no Estatuto do Torcedor


São Paulo - A polêmica que envolve o final do Campeonato Brasileiro de 2013 ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira. A Vara do Juizado Especial Cível de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, anulou a decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) de retirar quatro pontos de Portuguesa e Flamengo pelas escalações irregulares de Héverton e André Santos, respectivamente, na última rodada do torneio.

Antes, um torcedor da Portuguesa e outro do Flamengo já haviam conseguido liminares com efeitos similares. Esta nova ação foi movida pelo advogado Cristiano Abdanur São Bento e foi aceita pelo juiz Cristiano de Castro Jarreta Coelho.

O processo toma por base o Estatuto do Torcedor e o fato das penas aos atletas só terem sido publicadas no site da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) depois dos jogos que ocorreram as irregularidades.

Sendo restaurada a pontuação original, o Fluminense deveria jogar a Série B em 2014. Todavia, um torcedor do time carioca conseguiu no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro uma ação que obriga a CBF a acatar a decisão do STJD. Desta forma, hoje, nenhum dos três times pode ser rebaixado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é importante registro de sua visita e a expressão da sua opinião.

As Matérias mais lidas da SEMANA

Postagens mais visitadas