segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

PREVISÃO DO TEMPO PARA O PERÍODO DO NATAL NO BRASIL - 23/12 - 24/12 - VEJA AQUI - FONTE INPE


PREVISÃO PARA TODO O BRASIL


Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) manterá chuva intensa entre o ES, BA e MG

Nesta segunda-feira (23/12) a Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) continuará mantendo a instabilidade em áreas do sul da Amazônia, parte do Centro-Oeste e Sudeste do Brasil, além da BA. Persistirá o risco de chuva intensa e persistente sobre algumas áreas, em especial, chama-se a atenção para cidades do ES (incluindo a grande Vitória), em parte da BA, de MG (incluindo BH) podendo resultar em acumulados significativos de chuva que poderão provocar fortes impactos à população. Em algumas cidades da BA, MG e ES chove a mais de 3 dias o que aumenta os riscos à população, principalmente em áreas de risco como encostas e áreas de baixada.

REGIÃO SUDESTE

23/12/2013: 
No leste de MG, no ES e norte do RJ: muitas nuvens e chuva intensa. No litoral sul de SP: muitas nuvens e chuva. No centro-norte de SP e sul de MG: variação de nuvens e possibilidade de pancadas de chuva à tarde. No interior e leste de SP: possibilidade de pancadas de chuva. Nas demais áreas da região: nublado com pancadas de chuva localmente fortes. Temperatura estável. Temperatura máxima: 35ºC no sudoeste de SP. Temperatura mínima: 18ºC no sul de MG. 

24/12/2013: 
No sul de SP: muitas nuvens e possibilidade de chuva isoladas. No centro-sul de MG e norte de SP: muitas nuvens com pancadas de chuva localmente fortes. No centro do RJ: muitas nuvens e chuva intensa. Nas demais áreas da região: variação de nuvens com pancadas de chuva localmente fortes. Temperatura estável. 

Tendência: No oeste de MG e noroeste de SP: possibilidade de pancadas de chuva. Nas demais áreas da região: variação de nuvens com pancadas de chuva a qualquer hora. Temperatura estável. 

REGIÃO SUL


23/12/2013: No centro-norte de SC e em grande parte do PR: possibilidade de pancadas de chuva pela tarde. No litoral do PR e SC: muitas nuvens e chuva. No norte do PR: variação de nuvens com pancadas de chuva pela tarde. No sudeste do RS: sol entre poucas nuvens. Nas demais áreas da região: muitas nuvens. Temperatura estável. Temperatura máxima: 34°C no oeste do RS. Temperatura mínima: 14°C nas áreas de serras entre SC e RS. 

24/12/2013: No norte do PR: variação de nuvens com pancadas de chuva. No litoral do PR e nordeste de SC: muitas nuvens e chuva. No oeste do PR, SC e noroeste do RS: possibilidade de pancadas de chuva pela tarde. No leste de SC e nordeste do RS: variação de nuvens com pancadas de chuva pela tarde. No centro-sul do RS: predomínio de sol. No sudeste do RS: sol entre poucas nuvens. Nas demais áreas da região: muitas nuvens. Temperatura estável.

REGIÃO CENTRO-OESTE


23/12/2013: No sul de MS: possibilidade de pancadas de chuva pela tarde. No oeste de MT: variação de nuvens com pancadas de chuva. No interior e norte de MS e sul de MT e de GO: nebulosidade variável e fortes pancadas de chuva isoladas pela tarde. Nas demais áreas da região: nublado com pancadas de chuva localmente fortes. Temperatura estável. Temperatura máxima: 36ºC no oeste de MS. Temperatura mínima: 18ºC no DF. 

24/12/2013: No sudeste de GO: muitas nuvens e pancadas de chuva isoladas. Nas demais áreas da região: variação de nuvens com pancadas de chuva isoladas localmente fortes. Temperatura estável.

Tendência: No norte de GO e nordeste de MT: muitas nuvens e pancadas de chuva isoladas. Nas demais áreas da região: variação de nuvens com pancadas de chuva isoladas localmente fortes a qualquer hora. Temperatura estável. 

REGIÃO NORDESTE


23/12/2013: No nordeste da região: muitas nuvens e possibilidade de chuva. No sul do MA e do PI, e noroeste da BA: possibilidade de pancadas de chuva. Nas demais áreas da região: variação de nuvens com pancadas de chuva localmente fortes. Temperatura em gradativa elevação no interior da BA. Temperatura máxima: 35ºC no noroeste do MA. Temperatura mínima: 18ºC no sul da BA. 

24/12/2013: No nordeste da região: sol entre poucas nuvens. No sul da BA: possibilidade de pancadas de chuva. Nas demais áreas da região: variação de nuvens com pancadas de chuva localmente fortes. Temperatura em gradativa elevação no interior da BA. 

Elaborado pelo Técnico em Meteorologia Reginaldo Irineu.
FONTE: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é importante registro de sua visita e a expressão da sua opinião.

As Matérias mais lidas da SEMANA

Postagens mais visitadas