sábado, 21 de dezembro de 2013

PREVISÃO DO TEMPO EM TODO O BRASIL - SÁBADO/21 - DOMINGO/22 - SEGUNDA/23 DE DEZEMBRO DE 2013



ZCAS seguirá provocando chuva intensa entre o ES, BA e MG

Neste sábado (21/12) a Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) manterá o canal de umidade entre o Norte e o Sudeste do Brasil, mantendo o céu nublado e com pancadas de chuva na sua área de atuação. Segue o risco de chuva intensa no ES, parte da BA, norte, noroeste, leste e nordeste de MG, norte de GO, parte de MT e TO podendo resultar em acumulados significativos causando fortes impactos à população. A chuva também poderá ser forte em áreas do PI, MA e oeste de PE, MS e outras áreas do Norte brasileiro

Obs: Texto referente ao dia 21/12/2013

REGIÃO SUDESTE

21/12/2013: No centro-norte de MG e no ES: tempo chuvoso, que poderá gerar acumulados significativo para essas áreas. No centro-oeste e leste de SP: variação de nuvens e possibilidade de pancadas de chuva à tarde. No leste do RJ e litoral norte paulista: variação de nuvens com pancadas de chuva. No litoral sul de SP: muitas nuvens e chuva isoladas. No sul de SP: nublado com possibilidade de chuva. Nas demais áreas da região: nebulosidade variável e pancadas de chuva com possibilidade de granizo a partir da tarde. Litoral do RJ e ES ventoso. Temperatura amena no norte da região. Temperatura máxima: 32ºC no norte de SP. 

22/12/2013: No centro-norte de MG, no ES e norte do RJ: muitas nuvens e chuva intensa. No litoral norte de SP: tempo instável, com curtos períodos de sol e chuva. No litoral sul de SP: muitas nuvens e chuva. No sudoeste de SP: variação de nuvens e possibilidade de pancadas de chuva à tarde. No interior e leste de SP: possibilidade de pancadas de chuva. Nas demais áreas da região: nublado com pancadas de chuva localmente fortes. Litoral da região ventoso. Temperatura amena no norte da região. Temperatura máxima: 35ºC no sudoeste de SP. Temperatura mínima: 15ºC no sul de MG. 

23/12/2013: Em grande parte do interior, leste e oeste de SP e sul de MG e do RJ: nublado com pancadas de chuva à tarde. No sul de SP: nublado com possibilidade de chuva. No litoral sul de SP: muitas nuvens e chuva. No litoral norte de SP e litoral sul do RJ: chuvas isoladas, com curtos períodos de sol. No centro-norte de MG e no ES: muitas nuvens e chuva. No centro-norte de SP: variação de nuvens com pancadas de chuva pela tarde. Nas demais áreas da região: nublado com pancadas de chuva localmente fortes. Temperatura estável. 

Tendência: No sul de SP: muitas nuvens e possibilidade de chuva. Nas demais áreas da região: nublado com pancadas de chuva. Temperatura estável. 

REGIÃO SUL


21/12/2013: No leste do PR e SC: nublado com possibilidade de chuva. No litoral do PR e litoral nordeste de SC: muitas nuvens e chuva isolada. No oeste do PR e centro de SC: variação de nuvens e possibilidade de pancadas de chuva à tarde. No nordeste do RS: variação de nuvens. Nas demais áreas da região:sol e poucas nuvens. Temperatura estável. Temperatura máxima: 34°C no oeste do RS. 

22/12/2013: No litoral do PR e nordeste e SC: muitas nuvens e chuva. No leste do PR e SC: possibilidade de pancadas de chuva. No nordeste do RS: possibilidade de chuva. No oeste da região: sol entre poucas nuvens Nas demais áreas da região: sol e variação de nuvens. Temperatura estável. Temperatura máxima: 34°C no oeste do RS. Temperatura mínima: 14°C nas áreas de serras entre SC e RS.

23/12/2013: No leste do PR e SC: nublado com possibilidade de chuva. No litoral do PR e SC: muitas nuvens e chuva. No norte do PR: variação de nuvens com pancadas de chuva pela tarde. No oeste da região: sol entre poucas nuvens. Nas demais áreas da região: sol e variação de nuvens. Temperatura estável. 

Tendência: No norte do PR: muitas nuvens com pancadas de chuva pela tarde. No centro do PR: possibilidade de chuva. No leste de SC: variação de nuvens. Nas demais áreas da região: sol entre poucas nuvens. Temperatura estável. 

REGIÃO CENTRO-OESTE


21/12/2013: No centro-norte de GO e no DF: chuvoso. No centro-oeste e sul de MS: nebulosidade variável e pancadas de chuva a partir da tarde. No leste de MS: variação de nuvens e possibilidade de pancadas de chuva à tarde. Nas demais áreas da região: nublado com pancadas de chuva localmente fortes. Temperatura estável. Temperatura máxima: 35ºC no oeste de MS. 

22/12/2013: No centro-norte de GO, nordeste de MT e no DF: chuvoso. No sul e oeste de MS: variação de nuvens e possibilidade de pancadas de chuva à tarde. Nas demais áreas de MS: nebulosidade variável e fortes pancadas de chuva isoladas. Nas demais áreas da região: nublado com pancadas de chuva localmente fortes. Temperatura estável. Temperatura máxima: 37ºC no oeste de MS. Temperatura mínima: 18ºC no DF. 

23/12/2013: No centro-norte de GO e no DF: chuvoso. No centro-sul de MT: variação de nuvens com pancadas de chuva. No interior e norte de MS: nebulosidade variável e fortes pancadas de chuva isoladas pela tarde. Nas demais áreas da região: nublado com pancadas de chuva localmente fortes. Temperatura estável. 

Tendência: No oeste da região: variação de nuvens com pancadas de chuva. No interior e norte de MS: muitas nuvens e pancadas de chuva isoladas pela tarde. Nas demais áreas da região: nublado com pancadas de chuva. Temperatura estável. 

REGIÃO NORDESTE

21/12/2013: No extremo sudoeste da BA: chuvoso. No nordeste da região: muitas nuvens e possibilidade de chuva. No norte do MA e do PI e interior do CE, PB, PE, AL e SE: variação de nuvens com pancadas de chuva. No litoral do CE, noroeste do RN, e litoral de PE e AL: variação de nuvens. Nas demais áreas da região: nublado com pancadas de chuva localmente fortes. Temperatura amena no interior da BA. Temperatura máxima: 33ºC no norte do PI. 

22/12/2013: No nordeste da região: variação de nuvens com pancadas de chuva. No norte do MA e do PI: possibilidade de pancadas de chuva pela tarde. No sudoeste e oeste da BA: muitas nuvens e chuva. Nas demais áreas da região: muitas nuvens com pancadas de chuva localmente fortes. Temperatura máxima: 34ºC no noroeste do MA. Temperatura mínima: 19ºC no sul da BA. 

Tendência: No sul da BA: muitas nuvens e chuva. No nordeste da região: muitas nuvens e possibilidade de chuva. Nas demais áreas da região: muitas nuvens com pancadas de chuva localmente fortes. Temperatura em gradativa elevação no interior da BA. 

REGIÃO NORTE

21/12/2013: No norte de RR: sol e variação de nuvens. No norte do PA, sul de RR e no AP: variação de nuvens com pancadas de chuva a qualquer hora. Nas demais áreas da região: muitas nuvens com pancadas de chuva localmente fortes. Temperatura estável. Temperatura máxima: 35ºC no norte do AM. 

22/12/2013: No extremo oeste do AM e do AC: sol e variação de nuvens. No norte do PA, RR e no AP: variação de nuvens com pancadas de chuva a qualquer hora. Nas demais áreas da região: muitas nuvens com pancadas de chuva localmente fortes. Temperatura estável. Temperatura máxima: 36ºC no norte do AM. Temperatura mínima: 18°C no noroeste de RR. 

Tendência: No extremo oeste do AM e grande parte de RR: variação de nuvens com possibilidade de pancadas de chuva a qualquer hora. No sul de RO: variação de nuvens com pancadas de chuva. Nas demais áreas da região: muitas nuvens com pancadas de chuva localmente fortes. Temperatura estável. 

Elaborado pelo Técnico em Meteorologia Reginaldo Irineu.
Atualizado 21/12/2013 -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é importante registro de sua visita e a expressão da sua opinião.

As Matérias mais lidas da SEMANA

Postagens mais visitadas