sexta-feira, 16 de agosto de 2013

TRANSPORTE PÚBLICO - NOTA VIA CELULAR PARA MOTORISTA DE ÔNIBUS NO RIO DE JANEIRO

PARA A RIO-ÔNIBUS A NOTA É ZERO


Muitas das "barbeiragens" que os motoristas de ônibus praticam diariamente pelas ruas da Cidade, tem como pano de fundo as exigências draconianas que lhes são impostas pelas empresas. Qualificar motoristas e exigir deles respeito aos passageiros é correto,mas, se não mudar a postura das empresas,não vai adiantar nada.

16/08/2013

Passageiros poderão dar nota a motoristas de ônibus por celular
Programa prevê também a criação do Código de Conduta dos Motoristas da Cidade do Rio

Rio - Os passageiros dos ônibus urbanos cariocas poderão dar uma nota aos motoristas dos coletivos em que viajaram por meio de aplicativo para celular, a partir do mês que vem. A iniciativa da Rio Ônibus (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Rio) faz parte do novo programa de qualificação dos condutores, criado após a publicação do decreto municipal, de maio deste ano, que exigiu a requalificação dos profissionais.

Segundo a RioÔnibus, o programa prevê também a criação do Código de Conduta dos Motoristas da Cidade do Rio de Janeiro, que será elaborado pelos próprios condutores, auxiliados por especialistas, e focado na convivência harmônica com passageiros e com o restante da população.

O treinamento terá 12 horas de duração, divididos em dois blocos. No primeiro, entre setembro e novembro, 7.500 motoristas serão qualificados. Numa segunda etapa, eles voltam para validar a primeira versão do código em encontros de quatro horas. A primeira versão do documento será apresentada em fevereiro e o seu lançamento será em julho de 2014, após o treinamento de todos os 17 mil condutores do Rio.

Segundo a Fetranspor (Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Rio), pesquisa mostrou que 92% dos motoristas do município gostariam de continuar fazendo cursos de aperfeiçoamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é importante registro de sua visita e a expressão da sua opinião.

As Matérias mais lidas da SEMANA