sábado, 31 de agosto de 2013

MORTOS NO CENTRO DE DETENÇÃO DE SANTO ANDRÉ DOIS ACUSADOS DE ASSASSINAR O MENINO BOLIVIANO DURANTE ASSALTO

PAULO RICARDO E FELIPE DOS SANTOS CUMPRIAM PRISÃO PREVENTIVA PELA MORTE DO MENINO BRYAN CAPCHA.



Do Jornal do Brasil / Portal Terra

Dois dos cinco suspeitos da morte do boliviano Bryan Yanarico Capcha, 5 anos, em junho deste ano, Paulo Ricardo Martins, 19 anos, e Felipe dos Santos Lima, 18 anos, foram encontrados mortos na tarde desta sexta-feira no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Santo André, onde cumpriam prisão preventiva. 

Segundo a Secretaria de Assuntos Penitenciários (SAP), os dois morreram por volta das 14h30. Em nota, a secretaria afirmou que outros presos solicitaram atendimento de urgência e que os dois foram encaminhados imediatamente à enfermaria do CDP, onde já chegaram sem vida.

Em nota, a SAP afirmou que as circunstâncias da morte serão investigadas. Segundo a secretaria, um Procedimento Apuratório Preliminar, para apontar a causa da morte, foi instaurado. As mortes também foram comunicadas à Vara de Execução Criminal e à Polícia Civil e perícia. O caso também será apurado pela Corregedoria Administrativa do Sistema Penitenciário. 

Além de Paulo e Felipe, um adolescente suspeito de participar do crime também foi apreendido. Diego Rocha Freitas Campos, 20 anos, apontado como o autor do disparo que matou o menino, e Wesley Soares Pedroso, 19 anos, seguem foragidos. 

Diego fugiu da cadeia no ano passado, onde cumpria pena por roubo. Os demais também têm passagem pela Fundação Casa, também por roubo de carro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é importante registro de sua visita e a expressão da sua opinião.

As Matérias mais lidas da SEMANA

Postagens mais visitadas