terça-feira, 23 de julho de 2013

VISITA DO PAPA FRANCISCO AO BRASIL - JORNADA DA JUVENTUDE - IMAGENS + VÍDEOS

TUDO AQUI !
RECEPÇÃO E RESPOSTA CALOROSA - MULTIDÃO TENTA SE APROXIMAR DO PAPA - CERIMÔNIA OFICIAL NO PALÁCIO GUANABARA - PROTESTOS DE RUA


A CHEGADA E RECEPÇÃO NA BASE AÉREA DO GALEÃO

O PAPA Francisco I chegou ao Brasil às 15h45 minutos da segunda-feira dia 22 de julho. 15 minutos antes do horário previsto, o avião da ALITALIA pousou sem maiores problemas na BASE AÉREA do Galeão cercado de toda segurança e com o espaço aéreo brasileiro sendo monitorado por aviões da FAB. Na Base Aérea, em cerimonia bem simples e rápida ele foi recebido pela Presidente Dilma Rousseff,  após ser cumprimentado pela autoridade militar da BASE, ladeado por Dilma passou em revista a tropa e foi apresentado às autoridades que lá se encontravam para a recepção oficial. Francisco I assistiu a uma apresentação de coral formado por crianças de comunidades carentes da cidade do Rio de Janeiro, para em seguida embarcar no veículo que o levou até a CATEDRAL METROPOLITANA e depois pelo passeio por ruas do Centro do Rio.

Fotos





VÍDEO


LINKS

O TRAJETO

Pela Linha Vermelha, interditada para seu deslocamento de forma rápida e segura, o Papa circulou com o vidro do carro aberto, acenando para pessoas que estavam à margem da Via para saudá-lo. Escoltado por batedores e alguns carros da segurança, a comitiva chegou sem problemas até a Avenida Presidente Vargas, quando, sem que ainda esteja devidamente esclarecido o que ocorreu, ficou retido num imenso congestionamento de ônibus, com apenas uma faixa de rolamento liberada. A comitiva teve que reduzir a velocidade e isso foi o bastante para que a população tomasse as pistas da Avenida e tocasse a mão do Papa. Foram momentos de ansiedade, com a segurança mostrando preocupação e até desespero para conseguir tirar o veículo em que Francisco se encontrava da retenção. Felizmente nada de grave ocorreu, mas, evidentemente houve uma falha grave que poderia ter tido consequências lamentáveis.

FOTOS



VÍDEO


O PASSEIO PELAS RUAS DO RIO NO PAPA MÓVEL


Aí, já de forma organizada, e com os cordões de isolamento funcionando, o Papa pode circular pelas principais vias do Centro, sendo saudado e trocado acenos com a população que o aguardava.


RECEPÇÃO OFICIAL NO PALÁCIO GUANABARA



O Papa veio de helicóptero da FAB, decolando da BASE do COMAR e pousando no campo do Fluminense, ao lado do Palácio Guanabara, onde foi recebido em cerimônia oficial, com os pronunciamentos e cumprimentos  oficiais.

EM VÍDEO




LINKs

MANIFESTAÇÕES PRÓXIMAS AO PALÁCIO GUANABARA


Manifestantes e policiais entraram em confronto. Prisões foram efetuadas e pessoas ficaram feridas, entre elas um Policial Militar que sofreu queimadura grave ao ser atingido por uma BOMBA INCENDIÁRIA.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é importante registro de sua visita e a expressão da sua opinião.

As Matérias mais lidas da SEMANA

Postagens mais visitadas