quarta-feira, 29 de maio de 2013

ESTUPRO - NO QUINTA D'OR AUXILIAR DE ENFERMAGEM TERIA ABUSADO DE PACIENTE

A 17a. Delegacia de Polícia Civil abriu inquérito para investigar uma gravíssima denúncia de estupro ocorrida no Hospital Quinta D’Or, em São Cristóvão, na Zona Norte da Cidade do Rio de Janeiro. 


Segundo a autoridade policial, uma paciente acusa um técnico em enfermagem de ter abusado dela em duas oportunidades. A primeira vez logo após ele ter sido submetida a uma cirurgia (dia 9/5) e dois dias depois, durante um banho. 

Já foram ouvidos na delegacia, o auxiliar de enfermagem acusado, que foi indiciado por estupro de vulnerável, a vítima, além de outras testemunhas.

O profissional, foi demitido pelo Hospital, que em uma apuração preliminar constatou que ele quebrou protocolos de atendimento e se aproximou de forma indevida do local onde a jovem estava internada.

O auxiliar de enfermagem nega que tenha ocorrido o episódio. 

Veja a Nota do Hospital

“O hospital Quinta D’Or esclarece que, em 13/05/13, recebeu denúncia de que uma paciente internada para uma hepatectomia, realizada em 09/05/13, teria sido tocada de forma imprópria no momento do banho por um dos técnicos em enfermagem designados para o procedimento. Diante da alegação o referido profissional foi preventivamente afastado, tendo sido imediatamente aberto processo interno para apuração dos fatos. Nessa investigação interna foi constatada quebra de protocolo de atendimento do hospital, que exige que dois profissionais realizem o procedimento de higiene dos pacientes. Essa constatação resultou na demissão imediata por justa causa do profissional. O hospital informa ainda que foi mantido todo o suporte necessário à paciente e aos seus familiares, e que vem atuando em total colaboração com as autoridades policiais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é importante registro de sua visita e a expressão da sua opinião.

As Matérias mais lidas da SEMANA

Postagens mais visitadas