sexta-feira, 1 de março de 2013

POLÍCIA CIVIL PRENDE TORCEDORES DO VASCO QUE MATARAM BRUNO SATURNINO NO ENGENHO DE DENTRO

A CORE deu apoio aos policiais da 26a. DP e a movimentação foi grande, com idas e vindas de várias viaturas trazendo os torcedores presos.


Os presos são Paulo César de Oliveira Nunes, de 25 anos, Diego Souza de Oliveira e Silva e Leonardo Augusto dos Santos Barreto, ambos de 20 anos; Bruno da Costa Linhares, de 24 anos, Victor das Chagas Rodriges e Thiago Reis de Oliveira, ambos 26 anos. Ainda estão foragidos os torcedores Wallace Rosa Martins da Silva, de 23 anos, e Alex Costa Martiniano, de 27 anos.


'Por nada decidiram tirar a vida de um torcedor rival', diz delegado. Polícia busca prender mais dois torcedores do Vasco e identificar suspeitos.

POR FELIPE FREIRE

Rio - O delegado da 26ª DP (Todos os Santos), Carlos Augusto Leba, comentou nesta sexta-feira a prisão dos seis torcedores do Vasco acusados de matar o torcedor do Flamengo Bruno Saturnino, em abril de 2012, após um jogo no Estádio do Engenhão.

Segundo ele, os denunciados agiram de forma banal ao cometerem o crime. "Percebe-se que por nada esses jovens decidiram tirar a vida de um torcedor rival, sendo que no dia nem havia jogo do Flamengo". Os torcedores foram presos durante operação na manhã desta sexta-feira que buscava cumprir oito mandados de prisão.

Eles foram denunciados pelo Ministério Público e responderão por homicídio triplamente qualificado (motivo fútil, meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima).

Durante a ação, os policiais apreenderam celulares e HDs que podem ajudar na identificação de outros dois suspeitos que também estão foragidos. Os mandados foram cumpridos em Campo Grande, Realengo e Magalhães Bastos, na Zona Oeste do Rio.

“É fundamental reprimir essas quadrilhas travestidas de torcedores. Os mandados de busca e apreensão têm a intenção de identificar outros integrantes da torcida e o envolvimento dos acusados em outras atividades ilícitas”, explica a Promotora Cláudia Condack, da 10ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal do MPRJ, ressaltando a importância da repressão à violência nos estádios, tendo em vista a proximidade da Copa das Confederações, em junho, e da Copa do Mundo de 2014.

Matéria de O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é importante registro de sua visita e a expressão da sua opinião.

As Matérias mais lidas da SEMANA

Postagens mais visitadas