quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

SÃO PAULO - CHUVAS CAUSAM TRANSTORNOS E PREJUÍZOS PARA A POPULAÇÃO DA CAPITAL E DO ABC

Fernanda Cruz
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – Os paulistanos enfrentam neste início de ano transtorno e preocupações com os estragos causados pelas fortes chuvas que vêm caindo no município. Na noite passada, abriu-se uma cratera na Rua Manoel Pereira da Silva, na zona leste da capital, bloqueando três das quatro faixas da via, numa extensão de 120 metros. A via é uma importante ligação entre a capital e a cidade de São Caetano do Sul, no ABC Paulista. Na zona norte, um enorme buraco que surgiu na Rua Willis Roberto Banks na terça-feira (15) assustou os moradores e levou a Defesa Civil a interditar duas casas.

De acordo com o Departamento de Águas e Energia Elétrica (Daee), a cratera da zona leste surgiu devido a um processo de erosão na margem direita do Rio Tamanduateí, localizado ao lado da Rua Manoel Pereira da Silva. O secretário estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, Edson Giriboni, explicou que o problema foi provocado por infiltração de água nas obras de canalização do córrego. Isso teria encharcado o solo, que acabou cedendo.

Em nota, o Daee informou que foi contratada, em caráter emergencial, uma empresa para recuperar a margem do rio, deixando o local pronto para que a prefeitura possa recompor o asfalto. As obras serão iniciadas hoje (17) e o trânsito deverá ser liberado dentro de 30 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é importante registro de sua visita e a expressão da sua opinião.

As Matérias mais lidas da SEMANA

Postagens mais visitadas