terça-feira, 22 de janeiro de 2013

FORTE CHUVA COLOCA BAIXADA FLUMINENSE EM ESTADO DE ALERTA MÁXIMO

ALÉM DO RISCO DE TRANSBORDAMENTO DE RIOS NA BAIXADA FLUMINENSE, a Cidade do Rio de Janeiro também sofre com as chuvas intensas e sem interrupção. Há alagamentos em vários trechos que estão causando retenções no trânsito

Nível de rios sobe e Inea decreta alerta máximo
22/01/2013

Flávia Villela


Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) decretou alerta máximo para a região onde ficam dois rios da Baixada Fluminense. Esse é o mais grave dos quatro níveis criados pelo instituto. Devido à forte chuva que atingiu a área nas últimas horas, os rios Pavuna e Capivari, localizados nos municípios de Duque de Caxias, Belford Roxo e São João de Meriti, atingiram pelo menos 80% do nível de transbordamento.

Mais 11 rios da Baixada estão em estágio de atenção, o terceiro dos níveis, devido à previsão de chuvas moderadas e fortes. Segundo o Inea, todos os rios na Região Serrana estão em estágio de atenção.

Várias ruas da capital fluminense ficaram alagadas, depois de um temporal no início da manhã. De acordo com o Instituto Nacional de Meteoroliga (Inmet) deve chover mais ao longo do dia em áreas isoladas.

Edição: Talita Cavalcante
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é importante registro de sua visita e a expressão da sua opinião.

As Matérias mais lidas da SEMANA

Postagens mais visitadas