Páginas

domingo, 30 de setembro de 2012

TRAFICANTES SE MATAM EM SENADOR CAMARÁ - BARRIGA É UMA DAS VÍTIMAS.

Um violento confronto entre traficantes rivais na Zona Oeste, terminou com pelo menos quatro homens mortos na madrugada desse Domingo. Um dos mortos é Wellinton de Almeida, conhecido como Barriga, e que era apontado como chefe do tráfico nas favelas da Coréia, Taquaral, e Rebu, no Bairro de Senador Camará.

Além de "Barriga" outros três traficantes morreram. Segundo a Polícia, um traficante conhecido pelo vulgo de "Peixe" deu início ao confronto visando assumir o controle do tráfico na região. 

A Zona Oeste da Cidade do Rio de Janeiro ainda não sabe o que é a chamada POLÍTICA DE PACIFICAÇÃO, e a população se encontra desprotegida, no meio de traficantes e milicianos.

MISS BRASIL 2012 - VENCEDORA É DO RIO GRANDE DO SUL

Sem a badalação e audiência de antigamente, o Concurso resiste e ainda atrai lindas jovens. 


A candidata do Rio Grande do Sul, Gabriela Markus, de 23 anos, derrotou outras 26 candidatas e recebeu a coroa das mãos de Priscila Machado, vencedora da última edição.

LEIA + AQUI
http://odia.ig.com.br/portal/brasil/representante-do-rio-grande-do-sul-%C3%A9-eleita-miss-brasil-2012-1.496139

sábado, 29 de setembro de 2012

MILICIANO CARLÃO É MORTO APÓS CONFRONTO COM A POLÍCIA CIVIL

Um dos mais procurados e temidos integrantes de grupo de Milícia, considerado um "matador" frio - O ex-PM Carlos Ari Ribeiro, o Carlão - morreu após trocar tiros com a Polícia, numa operação conjunta de agentes da 40a. DP. e da CORE.

Foragido desde o dia 1º de setembro de 2011da Unidade Prisional (antigo BEP), em Benfica, Carlão colecionava condenações e acusações por diversos homicídios. 


LEIA + AQUI
http://odia.ig.com.br/portal/rio/miliciano-carl%C3%A3o-morre-em-troca-de-tiros-com-policiais-na-zona-oeste-1.495978

MORRE HEBE CAMARGO - APRESENTADORA SOFREU PARADA CARDÍACA EM CASA


São Paulo - A apresentadora Hebe Camargo morreu vítima de parada cardíaca, aos 83 anos, neste sábado, em São Paulo. Ela morreu em casa, no Morumbi, na Zona Sul da capital paulista. Em agosto, Hebe esteve internada por quase duas semanas no Hospital Albert Einstein. No Twitter, diversos artistas e fãs postam mensagens de luto.

LEIA + AQUI
http://odia.ig.com.br/portal/brasil/hebe-camargo-morre-aos-83-anos-1.495871

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

FORÇAS ARMADAS ENVIAM TROPAS PARA GARANTIR ELEIÇÃO NO RIO DE JANEIRO

Brasília – O Rio de Janeiro vai receber a partir de amanhã (29) tropas do Exército e da Marinha para reforçar a segurança em áreas ainda não pacificadas do estado. Além dos bairros da zona oeste da capital, as tropas serão enviadas aos municípios de Magé, São Gonçalo, Itaboraí, Rio das Ostras, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes e Macaé. A decisão foi tomada ontem pela maioria dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

As tropas desembarcam no Rio uma semana antes das eleições municipais do dia 7. A presidenta do tribunal, Cármen Lúcia, reuniu-se com o ministro da Defesa, Celso Amorim, para conversar sobre o tema. As tropas atuarão durante o dia e a população será avisada que o objetivo da ação é garantir a tranquilidade nas eleições e que não há fins de pacificação.

LEIA + AQUI

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

O PISCINÃO DO EDUARDO PAES NO ENGENHO DE DENTRO


É ASSIM QUE O PREFEITO EDUARDO PAES TRATA O GRANDE MÉIER E O TRABALHADOR QUE PRECISA ANDAR DE TREM !

Sempre que chove um pouco mais forte, quem precisa embarcar ou desembarcar dos TRENS da SuperVia na Estação do Engenho de Dentro já sabe o que lhe espera. MUITA ÁGUA, MUITA LAMA, MUITO ESGOTO, nas poças imensas que tomam toda a área em volta da Estação. Providência ? Respeito pela saúde e segurança do trabalhador e cidadão ? Cadê os candidatos a vereador da região ? Cadê a SUBPREFEITURA ? Cadê o Prefeito ?


CHOVEU ? ENCHEU !


As pessoas são obrigadas a se arriscar e a se contaminar - Repare a cor da água - ESGOTO PURO !


Por esse acesso (AV. AMARO CAVALCANTE) Ninguém entra ou sai da Estação (só se tiver um barquinho)


PONTE PMDB - POUCA M#&D@ e DESGRAÇA é BOBAGEM




ESTAÇÃO OLÍMPICA - AQUI VOCÊ PRATICA CANOAGEM, REMO E NATAÇÃO - MERGULHA NA ÁGUA SUJA. VAI E VOLTA DO TRABALHO, NA LAMA QUE O PREFEITO ACHA QUE VOCÊ MERECE.

TREM DA SUPERVIA ATROPELA FUNCIONÁRIA DA SUPERVIA


A SUPERVIA PARECE SER CASO DE POLÍCIA

Rio - Uma funcionária da SuperVia foi atropelada por um trem na Central do Brasil na tarde desta quarta-feira. A vítima, que ainda não teve sua identidade revelada, atravessava a linha férrea por volta das 12h30 e foi atingida pela composição.
De acordo com a concessionária, bombeiros do Quartel Central foram imediatamente acionados e socorrem a mulher, que foi levada para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro. Ainda não há informações sobre o seu estado de saúde. Assistentes sociais da SuperVia acompanharam a funcionária até a unidade para prestar o apoio necessário.

UM TREM DE DESCASO E OMISSÃO - SUPERVIA DEVERIA TER A CONCESSÃO CASSADA

MAS UMA DECISÃO CORAJOSA DESSAS NÃO DEVE SER ESPERADA DE UM GOVERNADOR COMO SÉRGIO CABRAL QUE TEM COMO SECRETÁRIO DE TRANSPORTES UM SENHOR CHAMADO JÚLIO LOPES.


A IMAGEM E REALIDADE DOS TRENS NO RIO DE JANEIRO É ESSA - AMASSADA - INSEGURA - ACIDENTADA - DESTRUÍDA.

LEIA + AQUI

terça-feira, 25 de setembro de 2012

MINISTÉRIO PÚBLICO E POLÍCIA CIVIL ATACAM CORRUPÇÃO NO DETRAN - 38 PRESOS


Polícia do Rio prende 38 pessoas acusadas de fraudar vistorias do Detran
25/09/2012
Da Agência Brasil

Rio de Janeiro – A Polícia Civil prendeu hoje (24) 38 pessoas acusadas de envolvimento em vistorias ilegais de licenciamento anual, transferências de propriedade de veículos e emissão de documentos do Departamento de Trânsito do Rio de Janeiro (Detran). Entre os presos estão funcionários, ex-funcionários, despachantes e zangões (despachantes não registrados) . Segundo as investigações, o carro sequer era levado a um posto do órgão para ser vistoriado.

Desencadeada pela Corregedoria do Detran e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPE-RJ), a Operação Asfalto Sujo durou toda manhã de hoje (25) e contou com 200 agentes civis.

Dos 41 mandados de prisão expedidos pela Justiça, 38 foram cumpridos pelos policiais. Ao todo, foram cumpridos 67 mandados de busca e apreensão nos municípios investigados.

Segundo a denúncia, a quadrilha atuava, há pelo menos três anos, em municípios da Baixada Fluminense, na região metropolitana e no interior do estado. A princípio, as investigações tinham como alvo apenas a cidade de Itaboraí, na região metropolitana. No entanto, no decorrer da investigação, iniciada há seis meses, foi constatado o envolvimento de funcionários dos postos de São Gonçalo (região metropolitana), Magé (Baixada Fluminense) e de Campos dos Goytacazes, no norte do estado.

De acordo com as investigações, os acusados chegaram a ganhar cerca de R$ 200 mil por mês com as fraudes. Além dos 41 denunciados, outros dez acusados vão responder por crimes isolados de corrupção, destruição de documento público e inserção de dados falsos no sistema do Detran, somando 53 delitos. O exercício da função pública de 47 funcionários e despachantes registrados no órgão será suspensa, a pedido do Ministério Público.

Edição: Carolina Pimentel

ACIDENTE EM MADUREIRA - TREM SAI DOS TRILHOS E FERE 16 PESSOAS

A SUPERVIA CRUCIS QUE É ANDAR DE TREM NO RIO DE JANEIRO - PODERIA TER OCORRIDO UM ACIDENTE MUITO MAIS GRAVE.


MAIS UM ! MAIS UM ! MAIS UM Acidente de TREM - Operado pela concessionária SUPERVIA - no Rio de Janeiro. Sabe o que vai acontecer ? ABSOLUTAMENTE NADA ! Nem Cabral, ou seu SECRETÁRIO DE TRANSPORTES (?) Júlio Lopes, vão tomar alguma providência. Eles nem vão tomar conhecimento do assunto, pois, trem é transporte de massa pobre, e nessa "massa" eles não metem a mão. A AGÊNCIA DE TRANSPORTES vai instaurar um sindicância (como se para constatar que a SUPERVIA oferece um serviço de péssima qualidade e inseguro houvesse necessidade de sindicância) e  aplicar uma multinha (se aplicar). A SUPERVIA vai continuar faturando, e o pobre coitado do trabalhador que utiliza os trens vai continuar CORRENDO RISCO DE VIDA.
<.>

Acidente com composição da SuperVia deixou pelo menos 16 pessoas feridas na manhã desta terça-feira

Rio - O auxiliar de limpeza Pedro Luis Barreto, de 57 anos, estava no penúltimo vagão do trem da SuperVia que descarrilou na estação Madureira na manhã desta terça-feira. Ele conta ter vivido momentos de pânico. De acordo com o passageiro, a composição já havia apresentado problema pouco antes do acidente. Pelo menos 16 pessoas ficaram feridas no acidente, porém, segundo a assessoria dos bombeiros, todas sem gravidade. 

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, Ricardo Barbosa de Almeida foi medicado no Hospital Estadual Albert Schweitzer. Segundo a direção da unidade, ele teve uma fratura na falange do dedo polegar da mão direita. Ricardo já recebeu alta.

"Quando o trem passou pela estação de Oswaldo Cruz ouvi um barulho e o trem sacudiu. As pessoas já ficaram assustadas. Começou a sair uma fumaça muito densa na parte de cima do trem, pensei que fosse pegar fogo. Na estacao de Madureira, depois do acidente, as pessoas saíram pela janela desesperadas", disse Pedro, que mora em Queimados e precisou receber atendimento médico no Hospital Carlos Chagas após sofrer um crise de hipertensão.

LEIA + AQUI - Matéria de O DIA

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

SEPULTADO AGENTE FEDERAL MORTO EM ASSALTO NO ENGENHO DE DENTRO

GRANDE MÉIER É UMA DAS REGIÕES DO RIO ONDE MAIS MORRERAM POLICIAIS FORA DO HORÁRIO DE SERVIÇO.


A viúva desabafa e desaba - É mais um Policial que morre na Região do Grande Méier

Quem quiser pode fazer um levantamento e vai constatar a afirmação do blog - O Grande Méier é um "cemitério" de policiais. Do PM que fazia a Segurança do Governador Sergio Cabral, passando por outros tantos casos, são incontáveis os acontecimentos dessa natureza. É só lembrar de um caso recente perto do norte Shopping, outros dois no Bairro de Todos os Santos, um na Rua Pompílio de Albuquerque....

Esse é o retrato de uma área com pouco policiamento, e que não viu ainda a chegada de UPPs nem um maior controle sobre complexos de favelas perigosas como o JACAREZINHO e LINS. Emparedados, os Bairros do MÉIER, ENGENHO DE DENTRO, TODOS OS SANTOS, CACHAMBI E JACARÉ, estão expostos.
<>

Corpo de policial federal é sepultado em Ricardo de Albuquerque: O corpo do policial federal aposentado Jonas Climaco da Cunha, 56 anos, foi sepultado na manhã desta segunda-feira, no Cemitério de Ricardo de Albuquerque, na Zona Norte. Cerca de 100 pessoas acompanharam o cortejo. Jonas morreu após ser baleado por bandidos durante uma tentativa de assalto neste domingo no Engenho de Dentro.

domingo, 23 de setembro de 2012

POLICIAL FEDERAL É MORTO EM ASSALTO NO ENGENHO DE DENTRO

BOMBEIRO FICA FERIDO - ASSALTO FOI NA RUA DR. LEAL - REGIÃO DO GRANDE MÉIER CONTINUA INSEGURA.


Assaltos praticados por elementos usando MOTOS continuam sendo uma constante na região do Grande Méier - Engenho de Dentro - Água Santa - Piedade - Todos os Santos, Lins e Jacaré, são áreas perigosas e pouco policiadas. O 3o. BPM tem um efetivo reduzido (INFERIOR AO DA UPP DA ROCINHA) e não consegue patrulhar com eficiência toda a área sob sua responsabilidade. O resultado é esse, mais uma vida que se vai por conta da violência e da insegurança.

Policial federal morre em tentativa de assalto na Zona Norte
Bombeiro, que seria parente da vítima, também foi baleado

Rio - O policial federal Jonas da Cunha morreu após ser baleado por bandidos durante uma tentativa de assalto neste domingo no Engenho de Dentro, Zona Norte do Rio.

O agente estava em seu carro e passava pela Rua Doutor Leal quando foi abordado pelos criminosos, que estava em uma moto e reagiu, sendo atingido com um tiro na cabeça.

Após breve confronto, o sargento Eduardo Brittes, que também estava no veículo, foi ferido por estilhaços no ombro e no rosto e está em observação no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro. Ele seria parente da vítima.

A delegacia de Homicídios (DH) investiga o caso.
http://odia.ig.com.br/portal/rio/policial-federal-morre-em-tentativa-de-assalto-na-zona-norte-1.493291

Se você sabe mais sobre esse tema - deixe seu comentário - Se reside na região e tem alguma queixa sobre a violência - comente - sua opinião é muito importante - PARTICIPE - O BLOG quer "ouvir" você.

sábado, 22 de setembro de 2012

FAVELA DA ROCINHA - UPP - PROPAGANDA E MUITO ABANDONO

A ROCINHA COMO ELA É - UMA COMUNIDADE CHEIA DE PROBLEMAS


Muito além da Propaganda que o governo do Estado faz, longe de rampas e "monumentos" com a assinatura de arquitetos famosos, distante do "romantismo" e sonho dos artistas, a Rocinha continua cheia de problemas, apesar dos investimentos gigantescos que o GOVERNO FEDERAL fez e continua fazendo na FAVELA. No fundo, a Rocinha tem servido como "garota-propaganda" de Cabral e Paes, mas, não recebeu quase nada em termos de saneamento, coleta de lixo, acessibilidade e outros serviços públicos básicos que são da competência do Estado e do Município.

LEIA + AQUI - Matéria do JB

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

O BOPE ENTRA EM MANGUINHOS ARROMBANDO "BARRICADA" DO TRÁFICO - 3 PRESOS

OPERAÇÃO COM USO DE RETROESCAVADEIRA E EXPLOSIVOS


Foto O Dia - Severino Silva - Clique para ampliar

O BATALHÃO DE OPERAÇÕES POLICIAIS esteve hoje no Complexo de Favelas de Manguinhos, realizando uma operação que objetivou derrubar barreiras e fortificações construídas pelos traficantes que atuam na região. Com uso de uma Potente Máquina de "quebrar concreto" diversos obstáculos foram removidos. Na foto, um Portão que servia para os traficantes impedirem o acesso a um dos seus "territórios' foi colocado à baixo. Três suspeitos foram presos. Não houve mortes.

LEIA + AQUI

EXECUTADO NO ANIL O BOMBEIRO ZECA - ACUSADO DE SER MILICIANO DO BANDO DE GIRÃO

BBN
Assassinado a tiros, bombeiro havia sido condenado a sete anos de prisão

O Dia / Rio - O bombeiro Carlos Fernando de Souza, o Zeca, foi assassinado a tiros na manhã desta quinta-feira, na Rua Batista Caetano, no Anil, em Jacarepaguá. A vítima havia sido condenada ano passado a sete anos de prisão em processo que investigava a milícia na Gardênia Azul, mas estava em liberdade.

Segundo a Divisão de Homicídios da Polícia Civil, ele estava dentro de seu veículo, um Hyundai i30, quando o condutor de motocicleta se aproximou e fez os disparos. O crime ocorreu por volta das 9h.

LEIA + AQUI
http://odia.ig.com.br/portal/rio/miliciano-do-bando-de-gir%C3%A3o-%C3%A9-morto-1.492446

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

SUPERVIA - O TREM ATRASOU E A POLÍCIA MILITAR AINDA DESCE O PORRETE NO POVO

 A SUPERVIA É A CARA DE SÉRGIO CABRAL - INCOMPETÊNCIA


A CONCESSIONÁRIA SUPERVIA - IRRESPONSÁVEL QUE DETÉM O CONTROLE SOBRE O TRANSPORTE DE PASSAGEIROS VIA TRENS - APRONTOU MAIS UMA HOJE.

MAIS UM DEFEITO, MAIS UMA PARALISAÇÃO, MAIS UM TRANSTORNO PARA OS PASSAGEIROS QUE SOFREM DIARIAMENTE PARA IR E VIR. QUAL A PROVIDÊNCIA QUE O GOVERNO DO ESTADO TOMA ? NENHUMA !!! - ONDE ANDA O SECRETÁRIO DE TRANSPORTES JÚLIO LOPES ?

NA FALTA DE SOLUÇÃO E DIANTE DA REVOLTA DOS PASSAGEIROS, ALGUNS COMETENDO EXCESSOS E ATOS QUE NÃO PODEM SER APROVADOS, A POLÍCIA MILITAR CHEGA E DISTRIBUI BORRACHADA.

LEIA + AQUI

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

ESTIAGEM E AR SECO NO RIO DE JANEIRO - UM INVERNO COM TEMPERATURA DE VERÃO

AQUECIMENTO INFERNAL

É inverno, ao menos no calendário. Na prática, aguardamos a chegada da PRIMAVERA vivendo um clima de verão. O AR SECO, a poluição e o asfalto transformam ruas pouco arborizadas em locais de grande desconforto. Dentro dos ônibus (QUENTÕES) os passageiros sofrem. É o Rio de Janeiro quase 40 GRAUS - E OVERÃO, no calendário, só começa em Dezembro.

LEIA + AQUI
Matéria de O Dia
http://odia.ig.com.br/portal/rio/estiagem-j%C3%A1-amea%C3%A7a-o-abastecimento-no-rio-1.491440

terça-feira, 18 de setembro de 2012

PEDIATRA FOI INTIMIDADA E FOTOGRAFADA HORAS ANTES DE SER MORTA

SEM SAÚDE E SEM SEGURANÇA


A situação é muito ruim para todos. Nos Hospitais públicos, um atendimento na emergência é motivo de sofrimento para pacientes, acompanhantes e profissionais. No clima de alta ansiedade, confusão, super-lotação, casos graves que precisam ser priorizados e poucos para atender a massa de gente sofrendo, surgem os conflitos, que por vezes se transformam em ameaças e até agressão. É lamentável, e só o Governador Cabral, o Prefeito Eduardo Paes e seus secretários é que não sabem ou fingem não saber.

E se sabem, não fazem nada para resolver, e se fazem, não tem competência, não obtém êxito nas medidas que adotam.

LEIA + AQUI

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

SEPULTADA PEDIATRA ASSASSINADA NA PENHA - COLEGAS DENUNCIAM A INSEGURANÇA QUE VIVEM DENTRO DO HOSPITAL GETÚLIO VARGAS


A Secretaria de Segurança nega, a Secretaria de Saúde também nega, mas a verdade, é que os profissionais de saúde da linha de frente das EMERGÊNCIAS no Rio de Janeiro, em especial os MÉDICOS, vivem sim num clima de insegurança. As condições de atendimento à população são muito ruins,  e os acompanhantes por vezes se mostram revoltados com a demora ou o resultado do atendimento. Ameaças, ofensas e até agressões não são pouco comuns. E segurança patrimonial não adianta absolutamente nada.

A matéria é do Jornal O Dia

POR VANIA CUNHA
Rio - "Não sabemos se quem entra no hospital é bandido ou não. Não há qualquer revista na unidade. Trabalhamos sem insumos e sem infra-estrutura". O desabafo é de uma enfermeira, colega da médica pediatra Sônia Maria Santtana Stender, de 61 anos, assassinada a tiros neste domingo, às 7h, após deixar seu plantão no Hospital Getúlio Vargas, na Penha, Zona Norte do Rio.

A enfermeira, que não quis se identificar, era amiga há 15 anos da vítima e relatou outras cenas de horror no hospital. "Em uma ocasião, após uma cirgurgia de 12h em um paciente, um homem entrou em seu quarto e o matou. Outra vez, um ortopedista levou um soco porque a unidade não tinha gesso", afirmou.

LEIA + AQUI
http://odia.ig.com.br/portal/rio/39-n%C3%A3o-sabemos-se-quem-entra-%C3%A9-bandido-ou-n%C3%A3o-39-diz-colega-de-m%C3%A9dica-morta-1.490800

PRESO UM DOS ASSASSINOS DO PM NA ROCINHA

Vidas perdidas estupidamente. Um jovem de apenas 18 anos é o assassino confesso de PM de apenas 24 anos. É a violência como ela é: CRUEL


Rafael da Silva de Barros, de 18 anos, foi preso enquanto dormia embaixo de um viaduto em Botafogo, na Zona Sul. Os próprios pais do suspeito denunciaram à polícia o local onde o filho podia ser encontrado. Ao chegar na delegacia, ele confessou o crime. "Tenho que pagar pelo que fiz", disse Rafael.

Leia + aqui

sábado, 15 de setembro de 2012

POLÍCIA IDENTIFICA E TENTA PRENDER ACUSADOS DE MATAR PM NA ROCINHA


A Polícia divulgou a foto dos dois jovens que são suspeitos da morte um policial militar na Rocinha. Os dois estão sendo procurados e, a mãe de um deles apareceu em um telejornal agora à noite pedindo que o filho se entregasse. 

LEIA + AQUI

SEPULTADO PM ASSASSINADO NA ROCINHA PRESO MENOR ACUSADO DE AUTORIA DO CRIME


PM Diego Bruno Barboza Henriques, de 24 anos - Sepultado na tarde desta sexta-feira, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap ele estava na corporação há um ano - Parece que a necessidade de aumentar o efetivo, está forçando com que policiais ainda pouco preparados, sem o devido treinamento e experiência, sejam colocados em operações / posições muito além de sua capacidade de oferecer respostas satisfatórias. Assim, eles não conseguem resguardar a vida do cidadão, e nem mesmo a própria vida.

LEIA + AQUI
http://odia.ig.com.br/portal/rio/menor-suspeito-de-matar-pm-na-rocinha-confessa-crime-1.489775

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

ASSALTO A DEPÓSITO DE BEBIDAS EM TODOS OS SANTOS TERMINA COM UMA PESSOA BALEADA

BBN -Violência
Uma tentativa de assalto ocorrido por volta das 16 horas a um Depósito de Bebidas situado na esquina das Ruas CURUPAITI e PAULO SILVA ARAÚJO na divisa dos Bairros de Todos os Santos e Engenho de Dentro, Região do Grande Méier, terminou com um homem baleado, depois de um rápido tiroteio travado entre os assaltantes e uma pessoa não identificada que passava pelo local.

A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada ao Hospital Municipal Salgado Filho. Uma viatura da Polícia Militar chegou logo após o assalto mas não conseguiu deter os criminosos que fugiram em direção a Avenida Amaro Cavalcanti. O estabelecimento comercial está interditado aguardando que a Perícia seja realizada.

Moradores do local disseram à reportagem do 007Bondeblogbrasil,  que a pé ou de moto, uma dupla de criminosos vem praticando assaltos na área da ocorrência de hoje.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

TRÂNSITO ASSASSINO - GOVERNA LANÇA CAMPANHA VISANDO DIMINUIR NÚMERO DE MORTES


O SORRISO NÃO COMBINA MUITO - PARECIA FESTA E NÃO É - É LOUVÁVEL A CAMPANHA, MAS, A TRAGÉDIA DAS MORTES NO TRÂNSITO É MOTIVO PARA CARA FEIA.

Flávia Albuquerque
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – O trânsito mata a cada ano, nas ruas e nas estradas do país, cerca de 42 mil pessoas, de acordo com dados do Ministério das Cidades. Para combater o problema, o governo federal lançou hoje (14), na capital paulista, uma campanha para conscientizar os motoristas sobre os riscos de acidentes e sobre a necessidade de uma direção segura para evitar que os números aumentem. A campanha faz parte do pacto Nacional pela Redução de Acidentes (Parada) firmado com a Organização das Nações Unidas (ONU).

O Instituto Emerson Fittipaldi e a Federação Internacional de Automobilismo (Fia) são parceiros do governo nessa luta contra as mortes no trânsito. Para divulgar a campanha, as duas entidades trouxeram para o Autódromo de Interlagos a prova internacional World Endurance Championship – 6 Horas de São Paulo, que ocorrerá no próximo sábado (15).

LEIA + AQUI

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

MAIS UMA CHACINA NA BAIXADA FLUMINENSE - EM 24 HORAS - 10 EXECUTADOS

CORPOS DE SEIS JOVENS ENCONTRADOS COM MARCAS DE TIROS E FACADAS


Os amigos Josias Searles, de 16 anos, Patrick Machado, 16, Victor Hugo Costa, 17, Christian Vieira, 19, Douglas Ribeiro da Silva, 17, e Glauber Siqueira, 17, foram vistos pela última vez a caminho da cachoeira de Gericinó, em Campo Grande, depois de participar de um festival de pipa no bairro de Cabral, em Nilópolis. 

Em menos de 24 horas - Duas CHACINAS na Baixada Fluminense - 10 pessoas mortas, a maioria delas com menos de dezoito anos. Que insânia é essa, quem são esses assassinos frios, covardes e violentos. As autoridades da área de Segurança Pública e o Governador Sérgio Cabral devem explicações aos cidadãos, e tem de mostrar empenho e firmeza nas investigações. INADMISSÍVEL QUE COISAS DESSA NATUREZA AINDA ACONTEÇAM.

LEIA + AQUI

domingo, 9 de setembro de 2012

PRESO O NARCOTRAFICANTE JORGE FRETES O "PUCHETA" - BRAÇO DIREITO DE FERNANDINHO BEIRA-MAR


La Secretaría Nacional Antidrogas (Senad) capturó en la mañana de este domingo a Jorge Fretes, narcotraficante considerado mano derecha de Fernandinho Beira Mar, tras un trabajo de inteligencia en Presidente Franco, Alto Paraná.


As autoridades paraguaias prenderam neste domingo o narcotraficante Jorge Fretes, considerado braço direto de Fernandinho Beira-Mar. Responsável pelas operações de logística, ele era considerado uma das principais cabeças do Comando Vermelho na região da tríplice fronteira. As informações são do jornal paraguaio Última Hora.

No Brasil, Fretes usava os nomes de Mario Pucheta e Juan Pucheta Martínez, e tinha contra ele uma ordem de captura internacional. Fretes foi preso em um uma casa de luxo, na região de Presidente Franco.

Segundo informações da Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai, ele era responsável por enviar armas e drogas escondidas dentro de veículos para o Brasil. Ele será transferido para a sede da secretaria, em Assunção, onde aguardará pela sua extradição.

Tradução do JB

CHACINA EM JAPERI - 4 MORTOS, ENTRE ELES MENORES DE IDADE

A VIOLÊNCIA QUE NÃO DÁ TRÉGUA


Chacina tem quatro mortos em Japeri
POR PEDRO CUADRAT
A Matéria é de O Dia

Rio - Policiais do 24º BPM (Queimados) receberam denúncia anônima de que havia quatro corpos - três homens e uma mulher - com tiros na testa em uma residência abandonada na Rua Braulir Dias Guimarães, na altura 274, no bairro da Chacrinha, em Japeri, na manhã deste domingo.

De acordo com os PMs, a Polícia trabalha com a hipótese de que os mortos fossem usuários de drogas e que estavam devendo ao tráfico. Eles disseram que a casa era utilizada como ponto de venda e esconderijo de viciados. Eles contaram ainda que foram encontrados 58 sacolés de cocaína e uma cápsula de revólver 38 ao lado dos corpos.

Dos quatro mortos, até agora, foram identificados Kelverton Pimentel Dias, 15 anos, que seria filho de um pastor um pastor da Assembleia de Deus do bairro, e Luciano Magno dos Santos, de 16 anos, já foram identificados.

O caso foi registrado na 63ª DP (Japeri).

sábado, 8 de setembro de 2012

UM DIA DE FÚRIA EM SANTA TERESA - HOMEM É CONTIDO POR POPULARES APÓS ATAQUE DE FÚRIA.

A DEPENDÊNCIA EM DROGAS TRANSFORMA PESSOAS EM FERAS


Completamente transtornado e com sinais de estar sob o efeito de droga, um homem transformou Santa teresa ontem no palco de um momento de grande ansiedade e desespero. Identificado como Gilbert, ele começou a quebrar uma lanchonete e depois invadiu uma casa. Os moradores chamaram a Polícia, mas, precisaram agir antes dela. Com dificuldade conseguiram dominar o homem, que foi amarrado. A Polícia precisou pedir auxílio dos bombeiros. Depois de contido e levado até a Delegacia, Gilbert foi internado no Hospital Municipal Souza Aguiar, onde está sob acompanhamento e efeito de tranquilizantes. 

LEIA + AQUI - A matéria é de O Dia
http://odia.ig.com.br/portal/rio/moradores-amarram-homem-que-quebrou-lanchonete-em-santa-teresa-1.486702

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

VIOLÊNCIA NA LINHA AMARELA - CASAL DE MENORES VINDOS DE SÃO PAULO ESTRANGULAM E DESFIGURAM TAXISTA

A versão apresentada pelo casal, um jovem de 17 e uma menina de 16 anos, de que o crime foi motivado pela tentativa do taxista em violentar a menor, é de difícil probabilidade. E não se trata de estabelecer qualquer julgamento quanto ao comportamento do motorista, mas sim, quanto ao fato de que ele, conhecendo bem a LINHA AMARELA, sabia que, parando naquele local, seria logo abordado, visto que, as câmeras de vigilância alcançavam seu veículo.


Ercole Castro Silveira, de 58 anos, foi estrangulado e violentamente agredido por uma adolescente de 16 e um rapaz de 17 anos, segundo a polícia.

POR MARCELLO VICTOR

Rio - O taxista Ercole C. S., de 58 anos, foi morto por estrangulamento na Linha Amarela, na altura da Cidade de Deus, na Zona Oeste, na noite desta quinta-feira. Um casal de adolescentes do interior de São Paulo foi apreendido em flagrante. Eles eram passageiros do veículo e teriam usado a própria pochete do motorista para asfixiá-lo. Duas cápsulas de cocaína foram encontradas na bagagem da menor.

CRIME DE MILÍCIA - TIPIFICADO NO CÓDIGO PENAL

O ARSENAL DOS MILICIANOS


Armamento apreendido na Zona Oeste do Rio de Janeiro - Foto O Dia

Os milicianos poderão agora, após a sanção da Lei que tipifica no Código Penal o CRIME DE MILÍCIA, receber por parte das autoridades um combate mai rápido e eficiente. Esse tipo de crime, em que bandidos-bandidos e agentes públicos bandidos, se misturam, é uma das piores pragas em termos de violência e insegurança pública. Com a NOVA LEI avança a sociedade no sentido de não permitir que essa aberração, que foi até defendida e exaltada por muitos (autoridades, deputados, prefeitos) continue tomando de assalto regiões inteiras do país.

LEIA + AQUI

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

TARIFA DO METRÔ RIO VAI FICAR MAIS CARA

REVISÃO A CADA CINCO ANOS DE CONTRATO DEVE EMBUTIR CUSTO DOS NOVOS TRENS.


Assim como aconteceu com a Tarifa das Barcas Rio - Niterói, o mesmo deve acontecer com a tarifa do Metrô - Reajuste está previsto para Abril de 2013.

LEIA + AQUI

terça-feira, 4 de setembro de 2012

ÔNIBUS ESCOLAR É SEQUESTRADO E MULHER É BALEADA DENTRO DO PAM DE COELHO NETO

PERSEGUIÇÃO - TIROS E PÂNICO - INSEGURANÇA MÁXIMA


Claudia de Souza - 33 anos - Ela foi feita de escudo pelo assaltante em fuga e acabou baleada no confronto com PMs dentro do PAM de Coelho Neto. É provável que o disparo que atingiu a mulher que passa por cirurgia nesse momento, tenha sido feito pela Polícia.

Um ônibus de excursão cheio de crianças sequestrado, (todas passam bem), uma mulher gravemente ferida, um homem baleado de raspão na cabeça, um bandido preso, outro conseguindo escapar. Pânico - tiros e a constatação que estamos longe da pacificação e que a "cultura policial" de atirar sem maiores cuidados persiste.

LEIA + AQUI

FRONTEIRA BLINDADA - OPERAÇÃO APREENDE 58 KG DE MACONHA NO MS

Fronteira Blindada: Receita apreende 58 kg de maconha em Mundo Novo/MS

A Receita Federal do Brasil apreendeu 58 quilogramas de maconha, no domingo (2), a ação ocorreu durante fiscalização de bens de viajantes da Inspetoria da Receita Federal em Mundo Novo/MS, divisa seca com Salto del Guairá, no Paraguai.

A droga, compactada em forma de "tijolos", estava escondida na forração das portas e sob o estofamento de um veículo Fiat Palio, com placas de Londrina/PR.

O veículo era conduzido por um jovem de 20 anos, acompanhado por uma menor de 15 anos que tinha conhecimento do ilícito.

A droga, o veículo e o infrator foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal em Naviraí. A menor foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil em Mundo Novo."

O BRASIL VAI BEM NAS OLIMPÍADAS DE LONDRES 2012

VEJA O QUADRO DE MEDALHAS ATUALIZADO

Confira o quadro de medalhas dos Jogos Paralímpicos 2012
EBC - Atualizado em 04.09.2012 - 14h00
PosiçãoPaísOuroPrataBronzeTotal
1 China493339121
2 Grã-Bretanha21282271
3 Rússia18211554
4 Austrália16131948
5 Ucrânia16121543
6 Estados Unidos12131742
7 Alemanha9111030
8 Brasil84315
9 Irã63110
10 França59822
É GANHOU OURO NA BOCHA

Na manhã desta terça-feira, o Brasil ganhou a oitava medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos de Londres. A dupla Dirceu Pinto e Eliseu dos Santos garantiu o primeiro lugar na bocha ao derrotar os tchecos Radek Prochazka e Leos Lacina por 5 a 3. A medalha de bronze ficou com o Canadá, que derrotou a Grã-Bretanha por 8 a 2.

LEIA + AQUI