terça-feira, 11 de dezembro de 2012

DINHEIRO PELO LADRÃO - TRIBUNAL REPROVA PREFEITURA DO RIO POR DESPERDÍCIO DE DINHEIRO PÚBLICO COM ORGANIZAÇÕES SOCIAIS

IABAS É ALVO DE RELATÓRIO DO TCM 
TRIBUNAL PEDE DEVOLUÇÃO DE DINHEIRO PÚBLICO

Rio - O plenário do Tribunal de Contas do Município aprovou votos do conselheiro José Moraes em que ele faz muitas críticas a contratos da prefeitura com o Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saude. O Iabas é uma organização social (OS) responsável pela gestão de UPAs, Clínicas da Família e outras unidades.



Segundo Moraes, serviços contratados pela OS “contêm sobrepreços expressivos”, que causaram “prejuízos milionários”. Em relatório, pede que seja justificada a troca de empresas que gerou 113% de aumento na locação de ambulâncias.

Dinheiro de volta

O TCM quer que o Iabas devolva R$ 853.565 à prefeitura. O valor é referente a despesas com consultoria “não previstas no contrato de gestão”. Critica também a contratação, pela OS, de excesso de profissionais para o Teias, Territórios Integrados de Atenção à Saúde.

Mau desempenho

Inspetores do TCM criticaram o desempenho do Iabas. No voto, Moraes questiona o repasse, em 2010, pela Secretaria de Saúde, do valor integral de um pagamento: no período, a OS atingira a meta em apenas 42% dos indicadores.
Arte: O Dia Online

2 comentários:

  1. pois é com isso, os funcionarios estão com seus salarios atrasados, o pagamento que era pra sair no 5° dia util ainda não saiu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia

      É sempre assim, sobra para quem trabalha e não tem nenhuma culpa pelos possíveis desvios e irregularidades.

      Espero que a situação se resolva.

      Um abraço

      Excluir

Deixe seu comentário, ele é importante registro de sua visita e a expressão da sua opinião.

As Matérias mais lidas da SEMANA

Postagens mais visitadas