sexta-feira, 23 de novembro de 2012

QUADRILHA DO GOLPE DO DINHEIRO FÁCIL EM "CANA"

QUEM É QUE ACREDITA, NOS TEMPOS DE HOJE EM DINHEIRO FÁCIL ? 5.000 PESSOAS ACREDITARAM E FORAM LESADAS.

foto meramente ilustrativa

A criatividade dos estelionatários não tem limites. A credulidade e ingenuidade de algumas pessoas também não. De um lado uma gangue de espertalhões, do outro uma legião de endividados. Ainda bem que a Polícia entrou na história e conseguiu desbaratar a quadrilha.

LEIA + AQUI

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Vinte e sete pessoas foram presas hoje (23) acusadas de pertencer a uma quadrilha que oferecia falsos empréstimos para tomar dinheiro das vítimas. As prisões foram efetuadas durante a operação Dinheiro Fácil, da Polícia Civil do Rio de Janeiro, em parceria com as polícias de Minas Gerais e Espírito Santo. A estimativa é que 5 mil pessoas foram lesadas, causando prejuízo de, aproximadamente, R$ 1 milhão.

A ação teve por objetivo cumprir 32 mandados de prisão expedidos pela Justiça, sendo 24 no Rio, sete em Minas Gerais e dois no Espírito Santo. Os agentes apreenderam veículos, material usado para a prática do delito, além de celulares e valor em dinheiro não divulgado. Os presos foram indiciados pelos crimes de formação de quadrilha e estelionato. Se condenados, as penas somadas podem chegar a 11 anos de prisão.

No Rio de Janeiro, a ação ocorreu na capital e em Niterói, Maricá, Nova Iguaçu, Belford Roxo e Penedo. Em Minas Gerais, a operação foi feita em Belo Horizonte, Contagem, Lagoa Santa e Coronel Fabriciano. Já no Espírito Santo, os agentes atuaram em Marataízes.

O delegado Márcio Mendonça, responsável pela operação e titular da 12ª Delegacia de Polícia, em Copacabana, na zona sul da capital fluminense, disse que a investigação teve início há cerca de cinco meses, ao receber uma denúncia de que uma pessoa teria sido lesada após contato por meio de informações anunciadas em classificados de um jornal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é importante registro de sua visita e a expressão da sua opinião.

As Matérias mais lidas da SEMANA

Postagens mais visitadas