sábado, 17 de novembro de 2012

CONSTRUÇÃO DE HOTEL NA APA DE MARAPENDI É TRAIÇÃO DE PAES AOS MORADORES DA BARRA DA TIJUCA


Moradores fazem protesto contra a construção de hotel na Barra

Aos gritos de "Fora, Eduardo Paes!", manifestantes entraram em conflito com a PM




O protesto de moradores e defensores do meio ambiente realizado na manhã deste sábado (17), contra a construção de um hotel em terreno que já pertenceu a Área de Proteção Ambiental da Reserva de Marapendi, na Barra da Tijuca, terminou em confronto com policiais, que tentavam reprimir a manifestação. Quando os participantes sentaram na Avenida Sernambetiba, impedindo a passagem dos carros, PMs jogaram spray de pimenta, atingindo mães, pais e até crianças que participavam do protesto.


O clima esquentou e os manifestantes - em torno de 300 - começaram a gritar palavras de ordem contra os policiais e o prefeito Eduardo Paes, chamado de "traidor" e "fascista". "Fora, Eduardo Paes!", "Desmatamento, não!", "Impeachment para Eduardo Paes!", gritavam os participantes, muitos lembrando que o prefeito teria prometido, antes das eleições, preservar regiões arborizadas na região.

LEIA + AQUI
http://www.jb.com.br/rio/noticias/2012/11/17/moradores-fazem-protesto-contra-a-construcao-de-hotel-na-barra/

Um comentário:

  1. Isto é um absurdo, não entendo como chegamos a este ponto. Os estudos ambientais que eles fazem, para apresentar documentos praticamente forjados, são patéticos. Não sei o caso da Reserva, mas em muitas áreas de preservação é até proibido o ESTUDO da área para qualquer projeto, muito menos a CONSTRUÇÃO de nada, como foi feito no caso de Belo Monte. As atuais administrações tanto Federais quanto Estaduais parecem ter perdido qualquer escrúpulo nas suas bandidagens.

    Portanto é isso aí meu povo, apoio plenamente este projeto e podem me chamar para as próximas manifestações. Se não agirmos agora não teremos mais um país, pois o barco vai afundar! Não podemos dar sossego pra esses vagabundos!

    Gostaria também de deixar uma sugestão: Porque não ceder esta área para povos indígenas? Já que está comprovado que eles administram áreas florestais muito melhor, e o desmatamento nessas áreas é praticamente zero. Leia mais a respeito no último post do meu Blog. Valeu!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é importante registro de sua visita e a expressão da sua opinião.

As Matérias mais lidas da SEMANA

Postagens mais visitadas