sábado, 28 de julho de 2012

MORRE MENINA BRUNA - BALEADA DURANTE OPERAÇÃO POLICIAL - DOR E REVOLTA EM COSTA BARROS

Sepultamento de Bruna da Silva de 10 Anos será hoje.


Entre a dor dos familiares da menina Bruna de apenas dez anos, baleada durante confronto entre Policias Militares do BOPE e traficantes da Favela da Quitanda e a revolta da Comunidade foi um passo.

Os moradores protestam contra o que classificam de "covardia da polícia contra a comunidade" e a Polícia diz que foi ao local, atendendo à denúncia de que traficantes estavam escondidos no local, entre eles alguns que participaram do ataque à UPP do Alemão. No meio do tiroteio a menina atravessou a rua para tentar voltar para casa e foi atingida. Não se sabe ainda de onde partiu o tiro, mas, isso não faz mesmo muita diferença agora, pois, ela já está morta, vítima de mais um episódio de violência no Rio de Janeiro. 

Não foi o primeiro e não será o último, infelizmente o chamado processo de "pacificação" ainda está muito longe e, embora não se possa afirmar que a Polícia tem culpa na morte da menina, fica evidente que a segurança dos moradores dessas localidades onde a Polícia comparece, não é prioridade e nem existe um planejamento ou suporte, com equipe de saúde no local, inclusive para socorrer os próprios policiais que por vezes são atingidos. É tudo muito na base do improviso, do tudo ou nada.

Em quase tudo na vida, improvisos não funcionam, em se tratando de segurança pública e ações que envolvam uso de armamento pesado e criminosos sem nenhum apreço pela própria vida, que dirá dos outros, improvisos sempre acabam mal. Dessa vez acabou muito mal, acabou com a morte de uma criança de 10 anos.

LEIA + AQUI



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é importante registro de sua visita e a expressão da sua opinião.

As Matérias mais lidas da SEMANA

Postagens mais visitadas