segunda-feira, 11 de junho de 2012

IDOSA MATA LADRÃO COM TRÊS TIROS


A Matéria é de O Dia

'Me defendi e atirei', diz idosa que matou assaltante

Rio Grande do Sul - A idosa de 87 anos que matou um assaltante em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, falou pela primeira vez sobre o caso. Descrevendo o episódio, ela disse que pegou o revólver e foi atrás do bandido. "Quando chegou ao portão do hall, ele se virou e manifestou que ia vir para cima de mim. Me defendi, atirei. No chão, ele fez gesto para me atacar, daí atirei de novo".

Viúve desde 2002, a idosa é mãe de três filhas e mora no edifício construído pelo marido há pelo menos 60 anos. Segundo o jornal Zero Hora, o revólver é herança de família que fica guardado sempre carregado, mesmo que nunca tenha sido utilizado. 

A idosa matou o bandido com três tiros. Ao acordar, na manhã deste sábado, ela percebeu que havia alguém em seu apartamento. A idosa pegou uma arma que estava guardada na casa e disparou contra o ladrão, após ele tentar estrangulá-la. A moradora disparou uma vez, mas como viu que o homem continuava se mexendo, atirou outras vezes. "Parecia um pesadelo, eu não achei que fosse verdade", relata a idosa.

Após os disparos, a mulher tentou chamar a polícia. Como não teve sucesso e ligou para a filha, que estava em uma chácara a 10km de distância do município. No entanto, quando a filha chegou ao apartamento da mãe, a polícia já havia cercado o local e acalmado a idosa. O homem chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, mas não resistiu aos ferimentos.

O delegado responsável pelo caso, Joigler Paduano, disse que a ocorrência foi registrada normalmente como homicídio. "Ela (idosa) se apresentou na delegacia, respondeu aos nossos questionamentos e foi liberada. Tratamos isso como um delito de homicídio. Ela alegou legítima defesa. Mas é uma situação inusitada. Não há muito o que fazer". A idosa responderá ao processo em liberdade.

3 comentários:

Deixe seu comentário, ele é importante registro de sua visita e a expressão da sua opinião.

As Matérias mais lidas da SEMANA

Postagens mais visitadas