quarta-feira, 13 de junho de 2012

484 - Olaria / Copacabana - ÔNIBUS ASSASSINO SOBE CALÇADA, ATROPELA E MATA NA AVENIDA BRASIL..

PESSOAS ESPERAVAM PELO ÔNIBUS E ENCONTRARAM A MORTE


5 MORTOS - DEZENA DE FERIDOS

Mais um grave acidente envolvendo ônibus na Cidade do Rio de Janeiro. Desse vez foi na Avenida Brasil, altura do Bairro do Cajú, quando um coletivo perdeu a direção, subiu a calçada e antes de se chocar contra um poste atropelou dezenas de pessoas que estavam ali paradas. Segundo relato de testemunhas, no movimentado ponto de ônibus, mais de cem pessoas esperam por sua condução, para voltar às suas casas após um dia inteiro de trabalho. O ônibus da Linha 484 estaria trafegando em alta velocidade na pista sentido Zona Oeste, quando ficou desgovernado e invadiu a calçada.

Bombeiros, Policiais Militares e Equipes do Trânsito da Prefeitura prestaram os primeiros socorros e trasportaram os acidentados para UPAs e Hospitais como Bonsucesso e Souza Aguiar. Ainda não se tem a informação do número preciso de vítimas, quantos estão em estado em grave, mas, cinco mortes foram confirmadas.

O Trânsito no Rio de Janeiro é o causador diariamente de dezenas de feridos e alguns mortos. Os transportes públicos não oferecem regularidade, conforto e segurança, numa prova incontestável de que as autoridades do Município e do Estado não tiveram até hoje capacidade para ao menos melhorar um pouco essa questão. Some-se a isso o fato de que os motoristas de ônibus, numa quantidade assustadora, dirigem feito loucos, não respeitam sinais nem limites de velocidade, sem que nenhuma punição efetiva lhes seja imposta.

O resultado é o que se viu na noite de ontem. Mais uma tragédia.

3 comentários:

  1. Tenta fazer horário,com onibus no Rio,se conseguir ao menos fazer uma linha completa lhe dou meus parabéns.

    ResponderExcluir
  2. o salário de um motorista de onibus no Rio,é um dos mais baixos no país,o trânsito é caótico,horários apertados,motivo pelo qual,a falta de profissionais é impressionante.

    ResponderExcluir
  3. Prezados

    Bom dia.

    Fazer horário, significa ir de um ponto a outro dentro do tempo estabelecido, certo. Essa é uma exigência da empresa e também um cálculo feito pela sec. de transportes, que, nem umas nem a outra tem o menor compromisso com a qualidade, segurança e conforto dos cidadãos. As empresas fazem o que querem, inventaram agora o motorista/trocador com o aval dos governos. Os ônibus andam com pneus carecas, mal recapeados, sujos, com portas que não fecham. Motoristas são mal pagos, mal treinados, submetidos a jornadas estafantes sem descanso diário ou semanal adequado. Ou seja, eu sei bem onde a raiz do problemas, aliás, todos nós sabemos. E esse prefeito ainda que se reeleger para permitir que essas máfias continuem a controlar o transporte na cidade.

    Mas, tem sempre um mas, isso não justifica a falta de respeito e educação de alguns motoristas, ainda que reconhecendo tudo o que pesa para que assim eles se comportem.

    Quando acontece um acidente como esse, a empresa e a prefeitura tiram o seu da reta e quem vai oagar por cinco vidas perdidas é o motorista do ônibus.

    Um abraço

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é importante registro de sua visita e a expressão da sua opinião.

As Matérias mais lidas da SEMANA

Postagens mais visitadas