domingo, 27 de maio de 2012

MARCHA DAS "VADIAS" - MULHERES PROTESTAM CONTRA A VIOLÊNCIA E PRECONCEITO - EM VÍDEO - MULHERES SOFREM OFENSAS NA MARCHA DE BH



Em uma das maiores manifestações já realizadas em todo o Brasil para o que se denominou de "MARCHA DAS VADIAS", milhares de mulheres ( e homens ) foram para as ruas ontem protestar. 

A violência e o abuso sexual contra mulheres, além de questões como a dignidade das mulheres, a divisão de tarefas domésticas, o direito à amamentação em público, a transexualidade e a homossexualidade feminina, fizeram parte da gama de temas abordados em cartazes, faixas, corpos pintados e muita música, palavras de ordem e buzinaços.

Em Brasília a Marcha reuniu 3.000 pessoas que saíram da Rodoviária de Brasília, por volta das 14h00. Os participantes seguiram pelo Eixo Monumental até o acesso à W3 Norte, uma das principais vias de acesso ao Plano Piloto.

Em São Paulo foram aproximadamente 500 os manifestantes que das 15 às 17h, foram da Praça do Ciclista, na avenida Paulista, até à praça da República, no centro de São Paulo. Todo o percurso foi acompanhado por dois carros da polícia e um da CET., não ocorrendo nenhum 
incidente.



No Rio, Marcha tem confusão em frente a igreja



Levando cartazes a favor do aborto e contra o machismo, mil manifestantes (segundo estimativa dos organizadores e da Polícia Militar) participaram da Marcha das Vadias, realizada neste sábado, na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. 

A concentração foi no Posto 4 da orla a partir das 13h de onde saíram até a Praça do Lido. 

As mulheres, usando pouca roupa e maquiagem chamativa, gritavam palavras de ordem e cantavam "eu só quero é ser feliz, andar tranquilamente com a roupa que escolhi" ou "a nossa luta é por respeito, mulher não é só bunda e peito". 

Em frente à igreja Nossa Senhora de Copacabana, alguns manifestantes começaram a subir a escadaria da igreja, gerando um princípio de confusão logo contida pela PM. Ninguém se feriu e não houve pessoas detidas.

Vídeo - A MARCHA em Belo Horizonte - Mulheres são ofendidas






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é importante registro de sua visita e a expressão da sua opinião.

As Matérias mais lidas da SEMANA

Postagens mais visitadas