quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

POLÍCIA MILITAR DA BAHIA ANUNCIA GREVE


Polícia Militar na Bahia anuncia greve
Paula Laboissière
Repórter da Agência Brasil





Brasília – Policiais militares afiliados à Associação de Policiais e Bombeiros e de Seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra) decidiram entrar em greve, após assembleia realizada ontem (31) no Ginásio dos Bancários, em Salvador. A categoria reivindica a criação de um plano de carreira e melhores condições de trabalho.

Em nota publicada hoje (1º), a Polícia Militar da Bahia informou que os serviços da instituição estão regularmente mantidos e que todas as propostas estão sendo discutidas com o Alto-Comando da Corporação. “As providências estão sendo tomadas com o governo do estado para implementação das ações de segurança pública no seu todo, além de melhorias das condições, não só na área salarial, mas também com a aquisição de viaturas, equipamentos de proteção individual”.

Também por meio de comunicado, a Associação dos Oficiais da Polícia Militar da Bahia (Aopmba) confirmou que já negociava com o Alto-Comando da Corporação a criação de uma mesa permanente de negociação; um reajuste linear de 17,28%, retroativo a abril de 2007; e a revisão do valor do auxílio alimentação, entre outros pontos. A associação declarou não ser favorável a movimentos reivindicatórios com paralisação das atividades sem que antes sejam esgotados todos os canais de negociação.

Edição: Lílian Beraldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é importante registro de sua visita e a expressão da sua opinião.

As Matérias mais lidas da SEMANA

Postagens mais visitadas