sábado, 14 de janeiro de 2012

TRANSATLÂNTICO AFUNDA NA COSTA DA ITÁLIA - 4200 PESSOAS SÃO RESGATADAS - 3 MORTES CONFIRMADAS E 70 DESAPARECIDOS


Atualizado - 12:00horas - Brasil


Aproximadamente 4.200 passageiros do Navio de Cruzeiro Costa Concórdia foram retirados às pressas do transatlântico quando ele navegava na costa da Itália na noite desta sexta-feira (13/01). Segundo as primeiras informações da Guarda Costeira italiana, a embarcação encalhou num banco de areia, teve o casco rompido e começou a afundar. 

Inicialmente a Guarda Costeira informou que "Os passageiros não corriam perigo e que a missão de resgate está em andamento", e todos estavam sendo retirados em botes salva-vidas e levados para um porto na Toscana. As últimas informações, porém, mostram que o acidente foi mais grave do que inicialmente aparentou. Foram confirmadas 3 mortes e 70 pessoas, entre passageiros e tripulantes estão desaparecidos. A esperança é que a maioria deles tenha conseguido chegar até a costa ou que tenham sido resgatados por alguma embarcação particular.


Brasileiros à bordo


Segundo o Ministério das Relações Exteriores do Brasil, 60 brasileiros estavam no Transatlântico e não há até o momento informação mais detalhada sobre o seu estado de saúde.


Foto AP

11 comentários:

  1. Monica

    boa noite

    agradecemos sua visita e comentário. As buscas continuam e o fato é que o acidente é de graves consequências.

    ResponderExcluir
  2. Sr. Thiago Santos

    boa noite

    Agradecemos sua visita e comentário.

    Torcemos para que esse episódio tenha o desfecho menos triste possível Algumas mortes foram confirmadas e o número de desaparecidos caiu.

    ResponderExcluir
  3. vcs perseberam que o titanic afundou em 1912 e o trasatlantico que afundou na costa da italia foi em 2012 eo trasatlantico foi dia 14 de janeiro o titanic 14 de abril duas conhesidencias muito grandes vcs nao acham

    ResponderExcluir
  4. O COMANDANTE DO NAVIO E MUITO BURRO MEU DEUS, ESSA SERA A SUA ULTIMA VIAGEM..

    ResponderExcluir
  5. Um caso como o Titanic em 2012.... quem diria!

    ResponderExcluir
  6. MAIS UM QUE DESAFIOU O PODER DE deus os poderosos continuam burros e tapados

    ResponderExcluir
  7. So lamentar nao D. Dilma tem que ser fito alguma coisa voces nao estao fazendo nem por voces os fatos falam por si so

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é importante registro de sua visita e a expressão da sua opinião.

As Matérias mais lidas da SEMANA

Postagens mais visitadas